Ponte Preta
Kleina exalta primeira vitória da Ponte na Série B: ‘Mentalidade é importante’
— Continua depois da publicidade —
Gilson Kleina ficou aliviado com a vitória da Ponte Preta em cima do CSA, a primeira na Série B do Campeonato Brasileiro, pelo placar de 2 a 1, no Estádio Moisés Lucarelli, na última quarta-feira à tarde.
Com fim do jejum de 11 jogos na temporada, treinador enalteceu postura dos jogadores em campo e comentou sobre a importância de uma mentalidade positiva para Macaca buscar reabilitação.
+ Ponte Preta anuncia contratação de Gustavo Cipriano, cria do Santos
“Muito feliz com a vitória. Muito feliz pela entrega, pelo espírito e pela organização da equipe. A gente sempre frisava e querendo passar que estava havendo evolução. Existia um desempenho, porém o resultado não estava vindo. Na vitória, nós vamos continuar ainda fazendo a evolução e continuar os ajustes. Hoje, é um dia que nós estamos muito felizes. É um vestiário de felicidade e um vestiário de alegria, mas na quinta-feira a gente já tem o compromisso de trabalho”, afirmou o comandante, em coletiva de imprensa.
“No sábado, nós temos outra responsabilidade, que é enfrentar o Vila Nova, que também vem de uma vitória fora de casa. Que nós possamos manter essa atitude. Que a gente mantenha esse mental. A mentalidade é importante, porque, no momento em que a equipe consegue neutralizar e consegue ter uma organização, a gente sabe que todos os adversários, hoje, têm umas circunstâncias que você tem que saber neutralizar. Hoje, não foi diferente”, prosseguiu.
“O CSA, ao meu ver, assim, é uma das grandes equipes do Campeonato Brasileiro de Série B. É muito organizada. É uma equipe que tem muita triangulação e muita infiltração. Os jogadores tiveram uma aplicação muito importante para gente fazer a primeira vitória no campeonato. Primeiro, é importante enaltecer a força do elenco. Hoje, não foi importante só os 11 que iniciaram. Então todas as substituições também, além de manter a nossa competitividade, manteve também a nossa concentração maior. Os jogadores entraram e entraram muito bem”, completou.
METAS
Gilson Kleina reconheceu necessidade da Ponte Preta reduzir a oscilação apresentada entre os tempos e reforçou ideia de evolução do trabalho na Ponte Preta.
“É o que nós queremos. O ideal é você ter desempenho aliado ao resultado. Então eu acho que nós estávamos tendo evolução e nós tínhamos desempenho, mas nós não estávamos conseguindo resultado de vitória. Eu sempre passando isso para eles, mas continuar o trabalho. Não adianta isso na teoria, sendo que, na prática, a gente não está tentando fazer manobras e situações para que a equipe possa criar uma situação diferenciada. Entendo também que hoje melhorou a nossa bola parada”, analisou.
“A nossa saída de construção foi boa até o momento em que eles inverteram a situação de marcação. Aí nós encaixamos um outro tipo de trabalho. A bola encaixou e ela entrou. Eu fico feliz que atacantes fizeram gol, porque toda vitória é bem-vinda. Eu quero que seja 1 a 0 com gol de Ygor Vinhos, mas fico feliz ainda quando os atacantes, como a gente trabalha e as coisas conseguem acontecer”, continuou.
“Então é trabalhar aquilo que eu falei para vocês. A gente está muito feliz. Vamos dormir tranquilo. Na quinta-feira, é voltar concentrado para o jogo do Vila Nova. É um comprometimento e um jogo também de muita competitividade. É uma equipe também que ganhou fora e que aumentou a sua confiança, mas que a gente possa realizar e executar o nosso jogo lá fora”, finalizou.
O QUE VEM POR AÍ?
Ainda na lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro, Ponte Preta, agora com seis pontos e empatado com Brasil de Pelotas e Vitória, volta a campo neste sábado, 03 de julho, diante do Vila Nova, no Oba, em Goiânia, às 21h30.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.