Ponte Preta

Kleina valoriza superação de Fessin na Ponte Preta: ‘Passou por momento difícil’

Publicado em

— Continua depois da publicidade —

Gilson Kleina fez questão de enaltecer, de forma pública, a superação pessoal de Fessin para defender a Ponte Preta na Série B do Campeonato Brasileiro.

Decisivo com dois gols na vitória da Macaca em cima do Confiança por 4 a 2, meio-campista perdeu, há cerca de dois meses, o irmão de apenas 16 anos – leia mais aqui.

+ Kleina destaca reação da Ponte Preta na Série B: ‘Enaltecer os números’

Publicidade

“Isso é um trabalho que nós, em conjunto, fazemos com todos os atletas. Eu acho que todos vocês sabem pelo momento que a pandemia está passando. A gente está muitos entes queridos e todos na família. O Fessin passou por um período difícil. A gente por que esse garoto, de repente, não teve um desempenho que nós esperávamos no início da competição. Você perder um ente tão próximo que é o irmão dele… a gente sabe o que isso significa para uma família. A gente sabe que, às vezes, o atleta de futebol passa a ser o provedor da família”, comentou Gilson, em coletiva virtual de imprensa.

“Quando você é o provedor, tem uma outra coisa que você não substitui, que é a presença. A gente viaja demais. O calendário é grande e fica muito ausente para família. Eu acho que a gente fica muito feliz que o Fessin pôde fazer os gols e mostrar para torcida da Ponte Preta que ele tem o seu valor e que ele tem a sua condição de participar e de vestir essa camisa. Ele fez dois gols. A gente entende que o meio que pisa na área passa a ser um jogador muito perigoso. Foi o que aconteceu hoje. Nas ações pelo lado, a gente teve um bom preenchimento de área. Por mais um detalhezinho, ele pedia música. Podia até ter feito três gols”, acrescentou.

CONFIANÇA

Com novo jogador recuperado no elenco para disputa do returno da Série B, Gilson espera que Fessin possa manter o bom nível de futebol daqui em diante pela Ponte Preta.

“Então que o Fessin possa, daqui por diante, ter mais confiança. Você frisou bem. Eu me lembro que aconteceu uma tragédia com o Léo Artur. Para ele, também foi muito difícil acontecer a perda do filho naquela época lá. A gente estava tentando trabalhar esse garoto. A gente sabe que o futebol, quando você entra em campo, ninguém quer saber os problemas que todos estão passando, mas a gente tenta, de uma maneira ou outra, passar tranquilidade”, projetou.

“A gente sabe que, no dia a dia e nos treinamentos, ele mostra desempenho que tem condições. Isso tinha que transferir para o jogo propriamente dito. A gente sabe que, no jogo, entra o lado emocional. A gente sabe que a cobrança ela fica mais aflorada, mas que bom que os jogadores têm essa força. Que bom que a gente consegue ter essa visão e conversar. A gente tenta, por mais que nós estamos no comando, também entender o que o atleta está passando. Para quem é atleta de futebol, sabe o que os problemas podem acarretar. Que ele possa entrar em campo com tranquilidade”, completou.

Aos 22 anos, Fessin está emprestado pelo Corinthians à Ponte Preta até 30 de novembro de 2021, ao fim da Série B.

O jogador contabiliza 11 participações pela Macaca na temporada e dois gols marcados.

TABELA

Em 14º lugar com 19 pontos, Ponte Preta fecha primeiro turno na Série B do Campeonato Brasileiro na terça-feira, 17 de agosto, diante do líder Coritiba, no Estádio Couto Pereira, às 21h30.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile