Futebol Internacional

Klopp avalia momento de Darwin e cita evolução natural do uruguaio

Publicado em

Foto: Divulgação / Liverpool
— Continua depois da publicidade —

O atacante uruguaio Darwin Núñez foi o grande reforço ofensivo do Liverpool para a temporada e chegou ao clube inglês sob grande expectativa, principalmente depois do excelente desempenho no Benfica. No entanto, até o momento o atacante de 23 anos ainda não conseguiu reproduzir em campo tudo o que se espera dele, mas o técnico Jurgen Klopp trata o caso de maneira natural. Novamente perguntado sobre Darwin, o treinador disse que o processo de adaptação tem sido difícil, mas que o uruguaio já se encontra em um momento bem melhor.

— É difícil uma pessoa conseguir uma adaptação de maneira rápida, não importa a posição em que joga. Olhem para o Sadio Mané (que foi para o Bayern de Munique) e outros jogadores também que estão precisando se adaptar. Quanto mais jovem é e mais rápido a carreira vai evoluindo, fica mais difícil. É completamente normal encontrar essas dificuldades, principalmente em equipes que não começaram bem a temporada — avaliou Klopp.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Publicidade

Até o momento, Darwin disputou 11 jogos na temporada europeia, tendo marcado quatro gols neste período, além de ter contribuído com uma assistência. O uruguaio chegou a ficar seis jogos sem balançar as redes e perdeu até mesmo a possibilidade de iniciar alguns jogos como titular. No entanto, nas últimas três partidas, Darwin fez dois gols.

— Gosto do impacto dele, ele é uma máquina, é forte, melhora nos treinos a cada dia. Está cada vez mais confortável, a cem por cento na equipe e claro que quer marcar mais gols. Tudo isso vai acontecer naturalmente — finalizou Klopp.

O Liverpool joga na próxima quarta-feira (19), às 15h30 (de Brasília), quando recebe o West Ham ainda buscando uma recuperação na tabela. Apesar da vitória sobre o Manchester City, na rodada passada, a equipe ainda tem seis pontos a menos do que o Chelsea, que ficaria com a última vaga à Liga dos Campeões. Já com relação ao Arsenal, que é o líder, a distância chega a 14 pontos.

Além de ter que buscar uma vitória tentar subir na tabela, o Liverpool precisa administrar alguns desfalques. Nomes como Luis Díaz, Oxlade-Chamberlain, Matip, Keita e Konaté ainda não estão em condições de jogo. O Liverpool tem apenas três vitórias em nove jogos na atual edição da Premier League.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile