Futebol Internacional

Klose terá a sua primeira oportunidade como treinador na Áustria

Publicado em

Foto: Divulgação/Altach
— Continua depois da publicidade —

Maior artilheiro de todos os tempos da história da Copa do Mundo, o alemão Miroslav Klose começa a dar os seus primeiros passos na carreira de treinador. Nesta sexta-feira (17), o alemão foi confirmado como o novo técnico do Altach, clube que disputa a primeira divisão do Campeonato Austríaco. Klose, que já passou pelo Bayern de Munique como auxiliar técnico, terá agora a sua primeira oportunidade como treinador efetivo de um clube.

Sem conter a euforia, o Altach celebrou o acerto com Klose, destacando que “um grande nome do futebol mundial” agora faria parte do clube, anunciando o alemão como treinador logo em seguida. Esta não será apenas a primeira vez de Klose como treinador, mas também a primeira vez dele no Campeonato Austríaco.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Publicidade

Quando jogador, Klose se consolidou pelo Bayern de Munique, mas anteriormente já havia conseguido passagens de destaque por Werder Bremen e Kaiserslautern. Ao final de sua carreira, o ex-atacante alemão ainda defendeu a Lazio, da Itália, durante cinco temporadas. O jogador defendeu a seleção da Alemanha em três edições de Copa do Mundo, sendo campeão em 2014, além de ter se convertido no maior artilheiro da competição na história, com 16 gols marcados.

A carreira fora dos gramados começou na temporada 2017, quando Klose foi auxiliar da seleção alemã. Em 2018/19, o ex-atacante assumiu o projeto no sub-17 do Bayern de Munique, mas logo foi para o elenco profissional, aonde passou a ser auxiliar técnico. Aos 44 anos, Klose terá agora a possibilidade de mostrar suas qualidades pelo Altach.

O novo clube de Klose busca um maior destaque na Áustria e ainda não conquistou a elite do futebol austríaco, tendo sido campeão da segunda divisão na temporada 2013/14. A maior parte do elenco é composta por jogadores jovens que estão buscando o seu espaço dentro do futebol europeu.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile