Futebol Internacional
Koeman cobra reforços da diretoria do Barcelona, mas destaca dificuldade financeira
— Continua depois da publicidade —
O holandês Ronald Koeman chegou ao Barcelona com a missão de recuperar o ânimo dos jogadores e tentar recolocar o clube no patamar que o torcedor se acostumou nos últimos anos. Passados alguns meses no cargo, Koeman ainda demonstra bastante dificuldade em fazer a equipe render como o esperado. Em entrevista nesta sexta-feira (08), o treinador falou abertamente sobre a busca por reforços, mas apontou as dificuldades financeiras do Barcelona.
— Para que possamos ter um futuro imediato precisamos contratar. É fundamental melhorar o plantel, precisamos dessa competição interna entre os jogadores. Acho que deveríamos contratar imediatamente, mas entendo a situação financeira do clube. Se não for possível agora, temos que fazer com mais segurança na próxima janela de transferências — disse Koeman.
Apesar de relatar a dificuldade financeira vivida pelo clube, o treinador já apontou para a diretoria alguns reforços com os quais deseja contar. De acordo com as informações divulgadas pelo jornal Sport, o zagueiro Eric García, do Manchester City, e o atacante Memphis Depay, do Lyon, já estão bem encaminhados para um acerto.
Apesar disso, a expectativa é de que o Barcelona só se movimente em busca de novos jogadores a partir do dia 24 de janeiro, quando ocorre a eleição presidencial no clube.