Z - Futebol Agência ENM

Kudus pode ser o substituto de Bellingham no Borussia Dortmund, diz emissora

Publicado em

Foto: Dean Mouhtaropoulos/Getty Images
— Continua depois da publicidade —

A saída de Jude Bellingham do Borussia Dortmund se torna cada vez mais provável, principalmente pelo destaque do atleta no clube alemão. Bellingham já é alvo de grandes clubes do futebol europeu incluindo o Real Madrid. Diante da possibilidade de perder o jogador de 19 anos, o Borussia Dortmund já está monitorando o mercado para buscar uma reposição. De acordo com a emissora “Sky Sports”, o ganês Mohammed Kudus, do Ajax, está na lista do clube.

Kudus já teve grande destaque durante a Copa do Mundo do Qatar, aonde disputou três jogos e marcou dois gols pela seleção de Gana. Por conta disso, o jogador passou também a chamar a atenção no mercado de transferências internacionais e o Ajax já admite a possibilidade de perder o jogador. O Borussia Dortmund é um dos principais interessados.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Publicidade

Apesar de não ser tão bom no sentido defensivo, Mohammed Kudus é semelhante a Jude Bellingham, principalmente na qustão da força física e participação do jogo. O atleta também tem uma excelente finalização de fora da área. Aos 22 anos, Kudus é considerado ideal pelo Borussia Dortmund neste momento em caso de saída de Bellingham.

Além dessa questão, o jogador do Ajax tende a ser mais barato no mercado de transferências do que uma venda de Bellingham, que também está na mira do Liverpool, na elite do futebol inglês. Kudus, que tem contrato com o Ajax até 2025, já disputou 20 jogos pelo clube holandês na atual temporada, marcou dez gols e deu ainda duas assistências.

Ainda de acordo com a “Sky Sports”, as primeiras conversas já foram iniciadas, mas até agora o Borussia Dortmund não avançou de maneira definitiva com relação a Kudus. Clubes como Arsenal, Newcastle e Barcelona também observam as movimentações e não descartam um investimento definitivo no jogador do Ajax.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile