Fluminense
LA Galaxy não comprará Calegari, que deve retornar ao Fluminense
O lateral direito, emprestado pelo Fluminense ao LA Galaxy na atual temporada, sofreu séria lesão e não será adquirido em definitivo pelos americanos
— Continua depois da publicidade —
O lateral direito, emprestado pelo Fluminense ao LA Galaxy na atual temporada, sofreu séria lesão e não será adquirido em definitivo pelos americanos.
Lucas Calegari foi anunciado pelo LA Galaxy em fevereiro deste ano após saída conturbada com os torcedores do Fluminense. O lateral se envolveu em uma polêmica ao cobrar um pênalti contra o Botafogo ainda na Taça Guanabara e desperdiçar a cobrança. O caso gerou revolta entre os tricolores, até porque o time acabou sendo derrotado pelo alvinegro no Maracanã.
+ São Paulo monitora situação de jogador do Fluminense; veja detalhes
Nos Estados Unidos, Calegari vinha fazendo boa temporada na lateral, até se lesionar no dia 2 de setembro em partida contra o Houston Dynamo, pela MLS. O LA Galaxy desembolsou 300 mil euros (cerca de R$ 1,6 milhão na cotação da época) pelo empréstimo do jogador e atribuiu junto ao Fluminense uma opção de compra em 2 milhões de euros (R$ 11 milhões de reais), que não deve ser exercida.
Nesta quinta-feira, Calegari postou uma foto no Instagram com a mensagem “I was very happy here, thank you Galaxy”, que na tradução diz “Eu fui muito feliz aqui, obrigado Galaxy”, também dando a entender que é uma despedida. O ENM apurou e confirmou que o jogador de fato não deve continuar no clube americano. O futuro de Calegari ainda é uma incógnita, já que seu retorno e aproveitamento no Fluminense dependerá de Fernando Diniz.