Futebol Internacional

Laércio, ex-Santos e Chapecoense, acerta para disputar a elite tailandesa

Publicado em

Foto: Divulgação / Sukhothai FC
— Continua depois da publicidade —

Ex-zagueiro de Santos e Chapecoense, o brasileiro Laércio foi confirmado como o novo reforço do Sukhothai FC, da Tailândia. O defensor, que foi vice-campeão da Copa Libertadores de 2020 pelo Alvinegro Praiano, chega ao continente asiático para atuar na Thai League, em sua segunda experiência internacional. Aos 29 anos, o jogador celebrou o início de uma nova trajetória.

— Estou muito feliz com essa oportunidade. É um clube que abriu as portas para mim e a minha expectativa é de jogar a maior quantidade de jogos possíveis. Como defensor, o objetivo é ter a defesa menos vazada e também contribuir com gols quando for para o ataque, principalmente na bola parada — disse Laércio.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Publicidade

Fundado em 2009, o Sukhothai FC foi o vice-campeão da Thai League 2 na temporada de 2021/22. A nova equipe de Laércio, que já iniciou a pré-temporada de 2022/23, é comandado pelo técnico alemão Dennis Amato, de 41 anos.

— O clube pretende permanecer na primeira divisão, após o recente acesso na temporada passada, e depois brigar por coisas maiores na tabela de classificação. Esse é o nosso principal objetivo — projetou Laércio.

Além de Santos e Chapecoense, aonde conseguiu se destacar, Laércio também passou por outros clubes como Lajeadense, aonde foi revelado, além de Caxias, Boa Esporte e Santo André.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile