Mais Esportes

Lakers atropelam os Grizzlies em casa e fecham a série

Publicado em

Redes Sociais/Los Angeles Lakers
— Continua depois da publicidade —

Com o brilho do trio LeBron, Davis e Russell, o Los Angeles Lakers atropelou Ja Morant e o Memphis Grizzlies em casa por 125 a 85 e fechou a série da primeira rodada dos playoffs. A equipe ainda espera a definição da série entre Sacramento Kings e Golden State Warriors, que vai para o jogo sete após a vitória os Kings no Chase Center por 118 a 99.

Para saber mais informações sobre a NBA, NBB e o mundo do basquete, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebookInstagram e Youtube.

O jogo

Redes Sociais/Los Angeles Lakers

O primeiro período já mostrou que LeBron e companhia vieram prontos para fechar a série dentro de casa. A equipe encaixou com maestria tanto as jogadas de ataque quanto a sua defesa. D’Angelo Russell anotou 10 pontos, LeBron 7 e Davis 6 durante os 12 primeiros minutos de jogo onde os Lakers chegaram a colocar 15 pontos de diferença. Do outro lado, os Grizzlies não acharam espaço numa defesa tão próxima no perímetro e totalmente dominante dentro do garrafão.

Publicidade

E no segundo tempo essa história continuou: os Grizzlies atacavam, não pontuavam, e os Lakers não desperdiçavam cada chance de abrir mais vantagem no placar. Ja Morant a cada ataque parecia mais disperso e o restante dos Grizzlies acompanhou a estrela. Nada funcionava para a equipe enquanto os Lakers brilhavam dos dois lados da quadra.

Se 20 pontos de vantagem já pareciam muito para o sétimo colocado da temporada regular colocar em cima do segundo, o terceiro quarto veio para decretar o fim precoce da série. Os Lakers fizeram o que quiseram no quarto. Até mesmo Jarred Vanderbilt, que não concretiza muitas jogadas no ataque da equipe, anotou suas bolas do perímetro para colocar os Lakers com 40 pontos de vantagem.

No último quarto, Taylor Jenkins ainda colocou por uns minutos os titulares numa última tentativa de salvar a série, mas logo os bancários dos dois times entraram em quadra e aproveitaram 10 minutos de playoffs. Com a vitória na série contra os Grizzlies, os Lakers esperam a definição entre os Warriors e os Kings.

Destaques

Memphis Grizzlies

Santi Aldama: 16 pontos e 5 rebotes/ Desmond Bane: 15 pontos, 5 rebotes e 2 assistências/ Jaren Jackson Jr.: 14 pontos, 4 rebotes e 1 assistência

Los Angeles Lakers

D’Angelo Russell: 31 pontos, 2 rebotes e 4 assistências/ LeBron James: 22 pontos, 5 rebotes e 6 assistências/ Anthony Davis: 16 pontos, 14 rebotes e 5 tocos

Sacramento Kings 118 x 99 Golden State Warriors

No que poderia ser o jogo de classificação do Golden State Warriors se tornou numa vitória para o Sacramento Kings forçar o jogo 7 da série. Com uma intensidade defensiva impecável, que diminuiu o impacto dos arremessos de perímetro dos Warriors para apenas 31%, os Kings não deixaram os donos da casa chegarem aos 100 pontos. Destaques para os 28 pontos de Malik Monk e o duplo duplo de De’Aaron Fox, com 26 pontos e 11 assistências.

Para os Warriors, o banho de água fria após um bom começo e uma partida de 53 pontos dos Splash Brothers Stephen Curry e Klay Thompson. Com o último jogo no Golden 1 Center, casa de Sacramento, os Warriors veem uma vitória difícil depois de passar a temporada inteira com apenas 11 vitórias longe de casa e ter vencido apenas um dos três jogos na casa dos Kings na série.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile