Basquete

Lakers se movimentam no mercado e adquirem Rui Hachimura em troca com o Washington Wizards

Publicado em

Redes Sociais/ Washington Wizards
— Continua depois da publicidade —

O Los Angeles Lakers se movimentou no mercado de trocas da NBA e adquiriu o ala-pivô Rui Hachimura, nona escolha geral do draft de 2019, em troca com o Washington Wizards segundo informações trazidas por Shams Charania, insider do The Athletic. A troca envolve o envio do armador Kendrick Nunn e de três escolhas de segunda rodada de drafts futuros.

Para saber mais informações sobre a NBA, NBB e o mundo do basquete, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebookInstagram e Youtube.

A ideia da troca de Hachimura está centrada na renovação do jogador, ainda que de maneiras diferentes para os Wizards e para os Lakers. Em seu último ano de contrato de calouro e prestes a se tornar um agente livre restrito ao final da temporada, os Wizards decidiram trocar o jogador após não renovarem com ele na última pré-temporada e não ter grandes esperanças de alcançar a renovação na próxima janela. Já os Lakers apostam não só na melhora da profundidade de elenco para a atual temporada como em uma possível renovação, já com os direitos do jogador, para um novo contrato.

Publicidade

Troca

  • Washington Wizards recebe: Kendrick Nunn + escolha de segunda rodada do draft 2023 (Bulls) + escolha de segunda rodada de 2029 (Lakers) + escolha menos favorável de 2028 (Lakers/Wizards)
  • Los Angeles Lakers recebe: Rui Hachimura

A troca vem em um momento que o Los Angeles Lakers começa a pensar ainda mais numa classificação para os playoffs. Depois de um dos piores inícios de temporada possível, com 10 derrotas em 12 jogos, o time cresceu de aproveitamento, principalmente com a aparição de seu Big 3, que mostrou melhoras após uma desastrosa temporada anterior.

Escolha alta na draft de 2019, Hachimura foi titular em todos os jogos que disputou em suas duas primeiras temporadas em Washington. Apesar disso, o jogador perdeu esse status na temporada passada, onde iniciou o jogo em quadra em apenas 13 das 42 partidas que disputou. Nessa temporada, começou no banco em todos os 30 jogos que atuou. No quatro anos de carreira, Rui Hachimura acumula médias de 13 pontos, 5,1 rebotes e 1,4 assistência em 28 minutos em quadra.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile