Basquete
Lakers vencem Suns e sonham com os playoffs; derrota do Heat define play-ins do leste
— Continua depois da publicidade —
O Los Angeles Lakers sofreu, mas venceu os reservas do Phoenix Suns por 121 a 107 e manteve o sonho vivo de fugir do play-in e garantir uma vaga direta nos playoffs. Com LeBron abaixo, Anthony Davis e os armadores da equipe fizeram o necessário para disparar no último quarto e garantir o recorde positivo da equipe na temporada.
Já na conferência leste, o Miami Heat perdeu para o Washington Wizards por 108 a 114, ambos com equipes reservas. O Heat ainda tinha chances de conseguir uma vaga direta nos playoffs caso vencesse, mas com a derrota definiu os confrontos do play-in do leste: o Heat enfrentará os Hawks para definir o adversário do Boston Celtics enquanto o perdedor espera Raptor e Bulls jogam para disputar a vaga contra o Milwaukee Bucks.
Para saber mais informações sobre a NBA, NBB e o mundo do basquete, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook, Instagram e Youtube.
Phoenix Suns 107 x 121 Los Angeles Lakers
O Los Angeles Lakers foi com força total para o penúltimo jogo da temporada regular mas teve dificuldades para vencer o desfalcado Phoenix Suns e sonhar com a vaga direta nos playoffs. LeBron James não teve uma grande noite e terminou com 16 pontos em apenas 31% de aproveitamento, mas viu Davis terminar com 14 pontos e 21 rebotes. Austin Reaves chegou a sua terceira partida seguida acima dos 20 pontos e teve a companhia de Malik Beasley com 21 e D’Angelo Russell com 24.
Pelos Suns, o que parecia um jogo para afirmar alguns reservas como opção para os playoffs se tornou um problema. Bismack Biyombo, que fez novamente uma boa partida como marcador de Anthony Davis, e Cam Payne saíram da partida com possíveis lesões e se tornaram dúvida a beira dos playoffs. Ainda assim, Jock Landale fez um duplo duplo com 17 pontos e 10 rebotes, Torey Craig anotou 18 pontos e Josh Okogie 16.
Miami Heat 108 x 114 Washington Wizards
Apesar de ainda ter chances de alcançar os playoffs direto, o Miami Heat abraçou o play-in e descansou os titulares contra os Wizards. Com mais tempo de quadra para jogadores como Jamal Cain e Omer Yurtseven, o Heat contou com o pivô Cody Zeller, que terminou com 17 pontos e 80% de aproveitamento, e Victor Oladipo, que anotou 20 dos seus 30 pontos no último quarto.
Já desclassificado, o Washington Wizards fez um bom jogo coletivo para garantir a vitória em casa. Durante o primeiro tempo a vantagem não chegou aos 10 pontos para ambos os lados e o jogo parecia equilibrado, mas os Wizards dominaram o segundo tempo por completo e não deram chances para os visitantes. Daniel Gafford terminou o jogo com 22 pontos e 8 assistências e Corey Crispert somou outros 19.
Outros resultados
Houston Rockets 112 x 109 Charlotte Hornets
Detroit Pistons 122 x 115 Indiana Pacers
Philadelphia 76ers 136 x 131 Atlanta Hawks
Toronto Raptors 102 x 121 Boston Celtics
Orlando Magic 84 x 101 Brooklyn Nets
Memphis Grizzlies 137 x 114 Milwaukee Bucks
New York Knicks 105 x 113 New Orleans Pelicans
Chicago Bulls 115 x 112 Dallas Mavericks
Golden State Warriors 119 x 97 Sacramento Kings