Futebol Internacional
LaLiga denunciará cânticos racistas contra Vini Jr, diz rádio
— Continua depois da publicidade —
A LaLiga Santander, da primeira divisão da Espanha, denunciará as músicas racistas da torcida do Atlético de Madrid contra o Vini Jr., entoadas antes da partida contra o Real Madrid, que ganhou o jogo por 2 a 1, com gols de Rodrygo e Valverde. No vídeo divulgado pela imprensa local, a torcida chamava Vini Jr de “macaco”. A onda de racismo teve início depois da declaração do empresário Pedro Bravo diz que Vinicius deveria parar de fazer “macaquices”, se refrindo às comemorações do brasileiro depois de seus gols.
Torcida do Atlético de Madrid canta música racista contra Vini Jr
De acordo com a rádio “COPE”, da Espanha, a LaLiga enviará uma denúncia contra as ofensas à comissão antiviolência, criada com objetivo de combater insultos que podem acontecer em cada rodada do torneio.
Presidente do Atlético de Madrid: ‘Quero que Vini Jr me ensine a sambar’
A liga não costuma se envolver em situações que envolvem cânticos cantados fora do estádio, mas a gravidade e a proporção que o caso tomou fez com que o torneio decidisse por denunciar. Naturalmente, a propensão é que, caso a comissão decida punir os envolvidos, o prejuízo seja financeiro.
O CASO
Um vídeo publicado nas redes sociais por um jornalista do Tiempo de Juego mostra o momento em que os torcedores gritam “Vinicius é um macaco” na porta do Estádio Metropolitano, onde acontecereu a partida.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Antes da bola rolar no clássico, Enrique Cerezo, presidente do Atlético de Madrid, comentou a repercussão envolvendo o brasileiro nesta semana.