Futebol Internacional

Laporta explica decisões tomadas neste começo de temporada

Publicado em

Foto: Divulgação / Barcelona
— Continua depois da publicidade —

O presidente do Barcelona, Joan Laporta, concedeu uma entrevista ao jornal “The New York Times” durante o período que o clube catalão esteve nos Estados Unidos para os amistoso de pré-temporada. Dentre vários assuntos, o dirigente máximo do Barcelona falou sobre algumas decisões que precisou tomar neste começo de temporada, como a venda de parte do Barça Studios. De acordo com Laporta, em alguns momentos a diretoria ficou sem saída, sendo forçada a tomar decisões que não estavam nos planos.

— Recentemente nós precisamos vencer 24,5% do Barça Studios. Isso era necessário para que pudéssemos avançar no mercado de transferências. Honestamente, esta foi uma decisão que eu não gostaria de ter tomado, mas não tive escolha — afirmou Laporta.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Publicidade

Com as movimentações internas, o Barcelona conseguiu uma importante incorporação financeira, que foi capaz de gerar uma grande movimentação no mercado de transferências. Ao todo foram seis reforços, sendo que o Barça conseguiu superar concorrentes nas contratações de Raphinha, Robert Lewandowski e Jules Koundé.

Apesar de destacar a dificuldade de algumas decisões, Joan Laporta garantiu que seu trabalho não é tão difícil quanto parece. Para o mandatário do clube, aqueles que correm os verdadeiros risco nas tomadas de decisões são os jogadores que estão em campo.

— Não sou jogador, corro riscos calculados. Aqui neste clube, vencer é um requisito. É uma motivação humana universal e principal palavra para todos. Estabelecemos expectativas muito altas e conseguimos a maioria delas. Então os torcedores do Barça em todo o mundo, cerca de 400 milhões de torcedores, exigem um nível muito alto de sucesso. Precisamos sempre entregar isso a eles — afirmou Laporta.

Antes da abertura oficial da temporada, o Barcelona terá a disputa do Troféu Joan Gamper, que será no próximo domingo (07), às 15hs (de Brasília), diante do Pumas, do México. Após isso, o clube já terá a sua estreia na temporada europeia no dia 13 de agosto, contra o Rayo Vallecano, pela 1ª rodada da LaLiga.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile