Futebol Internacional
Laporte perde espaço no Manchester City e vira alvo do Barcelona
— Continua depois da publicidade —
O zagueiro Aymeric Laporte perdeu o espaço no elenco principal do Manchester City e, neste momento, não é considerado titular na equipe de Pep Guardiola. Depois de ter começado a temporada lesionado, Laporte agora está em desvantagem com relação a Nathan Aké, Rúben Dias e Manuel Akanji, os outros defensores da equipe inglesa. Até por conta disso, uma saída de Laporte não está descartada e o destino poderá ser o Barcelona.
A imprensa espanhola vem noticiando que o atleta poderia ser uma peça ideal para o clube catalão neste momento. O estilo de jogo de Laporte combina com aquilo que Xavi Hernández deseja para o Barcelona. Além disso, a chegada do defensor poderia ser importante para formar uma forte dupla de zaga com o uruguaio Ronald Araújo, que vem se destacando na temporada.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
No entanto, a negociação com o jogador só poderá acontecer caso o Manchester City aceite a sua liberação. Neste momento, o Barcelona não tem condições de fazer grandes operações financeiras e Laporte tem vínculo com o Manchester City até 2025. A diretoria do clube catalão, portanto, vai precisar se enquadrar dentro do fair play financeiro.
Laporte, por sua vez, também tem a intenção de deixar o clube inglês em busca de novas oportunidades. Nascido na França, o atleta é naturalizado espanhol e inclusive disputou a Eurocopa de 2021 e a Copa do Mundo de 2022 pela Espanha. Apesar de estar em sua sexta temporada na Premier League, Laporte também tem experiência na Laliga e passou cinco anos e meio na equipe principal do Athletic Bilbao.
Na atual temporada, Laporte disputou apenas 15 jogos pelo Manchester City e ainda não fez gols. O defensor esteve em campo em sete jogos da Premier League e três da Champions League. Os ingleses contrataram Laporte em 2018 por cerca de 65 milhões de euros (aproximadamente R$ 358 milhões na cotação atual).