São Paulo
Lateral com os pés e suspensão off: os pedidos de Dani Alves à Fifa
— Continua depois da publicidade —
Campeão por onde passou, Dani Alves, atual meio-campista do São Paulo, usou suas redes sociais para solicitar uma série de mudanças nas regras do futebol impostas pela Fifa. Via Twitter, a entidade máxima do esporte mais popular do Brasil publicou um conteúdo se colocando aberta para ouvir as mudanças requeridas por atletas, torcedores e pessoas ligadas ao futebol. Dani entrou na onda.
Para o atual camisa 10 e capitão Tricolor, são quatro as regras que precisam ser revistas pela instituição. A primeira delas diz respeito às cobranças de lateral. Especialista na lateral-direita desde que iniciou a carreira como jogador profissional de futebol na Bahia, seu estado natal, Dani defende que os lances devem passar a ser cobrados com os pés ao invés das mãos.
Claramente incomodado com a arbitragem praticada em solo brasileiro, as outras três alterações na regra solicitadas por Dani Alves dizem respeito às condutas dos homens do apito. Na visão dele, os jogadores só devem ser suspensos em casos específicos de agressão.
Mais do que isso, o atleta também acredita ser necessário estipular um mínimo de tempo para que o lance seja checado junto ao VAR, o árbitro de vídeo. Por fim, o experiente jogador do São Paulo ainda saiu em defesa da profissionalização da arbitragem como forma de fazer com que os juízes sejam mais capacitados para apitar partidas de menor, intermediário ou maior grau de importância.
Para saber mais sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram!