Futebol Internacional
Lateral do Manchester City é preso por acusações de estupro
— Continua depois da publicidade —
Benjamin Mendy, lateral do Manchester City, foi preso na manhã desta sexta-feira, 27, após quatro acusações de estupro e uma agressão sexual. O tribunal de Chester, na Inglaterra, optou por prender o jogador de forma preventiva até novos desdobramentos dos casos. O atleta foi suspenso pelo Manchester City após o anúncio do início das investigações.
Os casos aconteceram entre outubro de 2020 e agosto de 2021. Em todos eles, as vítimas tinham mais de 16 anos e foram denunciar os fatos na última quinta-feira. Com o comunicado da polícia, o Manchester City pouco tempo depois anunciou a suspensão do jogador das atividades do clube. Em comunicado oficial, os Citizens deixaram claro que o caso está entregue a justiça e que não haverão novos comentários.
— O assunto está em tramitação judicial e o clube não pode, por esse motivo, fazer mais comentários até que seja finalizado.
Benjamin Mendy começou a carreira no Le Havre, da França, passou por Marselha e ganhou destaque no Mônaco. Na equipe do principado, o lateral teve grande passagem e atraiu os olhares de grandes equipes do mundo. Em 2017, o Manchester City comprou o lateral de 27 anos, mas este nunca foi uma unanimidade no time de Pep Guardiola. Ao todo, o atleta possui 75 jogos, dois gols, 12 assistências e foi tricampeão da Premier League, campeão da Copa da Inglaterra, tetracampeão da Copa da Liga Inglesa e duas vezes campeão da Supercopa da Inglaterra.