Palmeiras

Ian, lateral do Palmeiras, projeta Libertadores Sub-20 com a equipe: ‘Novo desafio’

Atleta de 20 anos é titular absoluto no time treinado por Lucas Andrade.

Publicado em

Foto: Fabio Menotti/Palmeiras
— Continua depois da publicidade —

Lateral-esquerdo da equipe sub-20 do Palmeiras, Ian Custódio, de 20 anos, recebeu com bons olhos a notícia de que o clube vai disputar, pela primeira vez, a Libertadores da categoria. Ele já é um dos principais nomes do time sub-20 do Verdão, titular absoluto e multicampeão pela categoria.

Campeão da Copa do Brasil Sub-20, bicampeão da Copinha e bicampeão do Brasileiro Sub-20, Ian – que já entrou em jogo da Libertadores pelo time profissional do Verdão – diz que o grupo está mobilizado após a saída do técnico Paulo Victor para buscar o título inédito da maior competição de base da América Latina. Ian participou por 78 minutos da partida entre Palmeiras e Bolívar, em que o time boliviano venceu por 3 a 1, jogando em casa, na Libertadores com a equipe profissional.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Publicidade

– Será um desafio novo para todos nós. É uma competição totalmente diferente do que a gente tem jogado. Estamos trabalhando firme todos os dias para fazer uma grande disputa. Queremos buscar mais uma vez fazer história dentro desse clube gigante que é o Palmeiras – declarou o lateral.

No grupo C, o Palmeiras, do lateral Ian, vai enfrentar Boca Juniors-ARG, Defensor Sporting-URU e Huachipato-CHI. Para Ian, os fortes adversários podem ser superados com o entrosamento que o time já possui e muito trabalho duro durante a estadia do elenco no Chile, onde será disputado o torneio, de 1 a 16 de julho. Os melhores qualificados de cada chave, além do melhor segundo colocado geral, avançam para a semifinal.

– Será um torneio muito difícil. Vamos ter que apresentar nossas melhores versões físicas, técnicas e mentais. Tenho a certeza que serão apenas jogos de alto nível. Tenho total confiança de que vamos apresentar um ótimo trabalho e buscar o título, que é sempre o nosso objetivo – projetou Ian.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile