Internacional
Lateral Roberta é anunciada como reforço pelo Internacional
— Continua depois da publicidade —
Em meio a um processo de reformulação do elenco feminino, o Internacional abriu o ano de 2023 anunciando mais uma contratação. A lateral Roberta Schoroeder, que estava no Real Brasília, chega para auxiliar as Gurias Coloradas. Aos 29 anos, a atleta assinou vínculo de uma temporada, até dezembro.
Com passagens por diversos clubes do Brasil, Roberta já atuou com algumas atletas que reencontrará no Internacional. É o caso, por exemplo, da volante Djeni Becker. Por conta disso, a lateral acredita que conseguirá ajudar as Gurias Coloradas. “Estou muito feliz por em 2023 vestir a camisa do Internacional. Vou com o objetivo de ajudar a equipe a conquistar muitos títulos” na temporada”, afirmou a atleta.
Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Confira abaixo a nota oficial na íntegra do Internacional sobre a contratação de Roberta:
“A lateral das Gurias Coloradas está reforçada para 2023! Aos 29 anos, a polivalente Roberta é a mais nova jogadora do Clube do Povo. Capaz de atuar tanto no corredor direito quanto no esquerdo, a atleta, que defendeu o Real Brasília nos dois últimos anos, disputará o Campeonato Brasileiro Feminino pela nona temporada consecutiva.
Natural de Santa Catarina, Roberta começou a carreira no Kindermann, time que defendeu até 2015, ano em que disputou o seu primeiro Campeonato Brasileiro como titular. Depois do Nacional, a lateral foi negociada com a Chapecoense. Já a primeira experiência longe do Sul do país ocorreu em 2016, quando ajudou, junto de Djeni Becker, o Iranduba-AM a se classificar para a segunda fase do Brasileirão.
De volta ao Kindermann, Roberta se afirmou como um dos grandes nomes da posição no Brasil entre 2017 e 2018, temporadas nas quais chegou até a fase de quartas de final do país. A regularidade de suas atuações chamou a atenção do São Paulo, que contratou a lateral para 2019, seu ano de retomada no futebol feminino.
Se a primeira temporada como atleta tricolor ficou longe do esperado, já que uma lesão no tendão de Aquiles deixou Roberta afasta dos gramados até o mês de setembro, o ano de 2020 foi de consagração para a lateral, que atuou em 18 das 19 partidas que compuseram a campanha semifinalista do São Paulo no Brasileirão. Titular e capitã, ela seguiu no Morumbi até junho de 2021. De lá, partiu para o Real Brasília, onde se sagrou bicampeã estadual”.