Z - Z Não marcar 3
Latifi parabeniza estratégia que ajudou a conquistar seus primeiros pontos na temporada: “Bom empurrão para moral”
— Continua depois da publicidade —
Neste último domingo (9), a Fórmula 1 voltou a correr no GP do Japão depois de três anos por causa da pandemia de COVID-19. A corrida ficou marcada pelo título de Max Verstappen, porém algumas posições para trás algo inédito ocorreu, Latifi marcou seus primeiros pontos na temporada com um bom nono lugar.
+ Verstappen se junta a lista de lendas que venceram títulos seguidos na F1
Latifi, que largou da 19ª posição, aproveitou do caos promovido pela forte chuva em Suzuka e foi escalando o pelotão aos poucos. O canadense destacou que a estratégia escolhida pela Williams foi perfeita e que se tivesse sido feita um pouco antes ou depois não teria dado o mesmo resultado e ele perderia seus primeiros pontos na temporada.
“O começo foi bem complicado com a bandeira vermelha e os adiamentos. Tomamos a decisão certa em parar logo depois [da saída do safety-car] para colocar os intermediários, o que foi crítico para pular os carros que estavam à nossa frente”, ressaltou o piloto canadense.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
O canadense era o único piloto do grid, excluindo Hulkenberg e De Vries, que não havia pontuado em toda a temporada, então finalmente conquistar esses dois pontos significa muito para Latifi que deve estar de saída da Fórmula 1 no final do ano visto que já foi anunciado sua saída da Williams. O canadense também não está nada próximo das duas últimas vagas que restam para fechar o grid de 2023.
“Eu sofri no fim com os pneus dianteiros, mas estou extremamente feliz por persistir e marcar meus primeiros pontos da temporada. Num todo, estou realmente feliz pela equipe, e é um bom empurrão no moral”, encerrou Latifi.
A Fórmula 1 retorna para as pistas daqui duas semanas no GP dos Estados Unidos, em Austin.