Olimpíadas

Laura Amaro garante vaga em Paris no levantamento de peso

Laura Amaro, do levantamento de peso, conseguiu erguer 253kg e carimbou o passaporte à sua segunda Olimpíada

Publicado em

Foto: Marina Ziehe/COB
— Continua depois da publicidade —

O Brasil terá mais uma modalidade garantida nas Olimpíadas de Paris. Laura Amaro, do levantamento de peso, conseguiu erguer 253kg e carimbou o passaporte à sua segunda Olimpíada. Laura cravou a marca na etapa da Copa do Mundo em Phuket, na Tailândia, última competição válida pelo ranking olímpico.

Laura ficou na nona posição, o que foi possível a vaga para próxima Olimpíada. A prova foi vencida pela equatoriana Angie Dajomes, que levantou 269kg. A chinesa Wang Zhouyu ficou com a prata (267kg) e a australiana Eileen Cikamatana conquistou o bronze, com 263kg.

– Estou muito feliz. Agora temos as Olimpíadas de Paris na mão. Classificamos diretamente no top-10. Eu estou muito feliz porque eu sabia que eu tinha esse resultado para dar e consegui botar na plataforma – celebrou Laura.

Publicidade

+ Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Laura é do bairro carioca de Cascadura, no Rio de Janeiro. Ela já praticava o levantamento de peso quando se arriscou no skeleton, esporte de inverno em que o atleta desce a mesma pista do bobsled, mas deitado no trenó de barriga para cima.

A outra brasileira na corrida olímpica, Amanda Schott, da categoria até 71kg feminino, não competiu em Phuket, por conta de uma lesão. Assim, ela ficou fora do Top 10 do ranking e dependerá das escolhas dos outros países para herdar uma vaga. Por fim, Taiane Justino fecha a participação brasileira em Phuket, nesta quarta, às 3h30, na categoria acima de 87kg feminino. No entanto, ela não briga por vaga nos Jogos Olímpicos de Paris.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile