Mais Esportes
Laura Amaro se junta ao time de embaixadores da Open English
— Continua depois da publicidade —
A brasileira Laura Amaro, classificada para representar o país no levantamento de peso em Paris, é a nova embaixadora da Open English, líder global no segmento de ensino de inglês online na América Latina e no mercado hispânico nos Estados Unidos. A atleta se junta a outros nomes de peso do esporte brasileiro: a jogadora de vôlei Thaisa, o arqueiro Marcus D’Almeida e o nadador Guilherme Costa.
Os esportistas estão engajados em uma campanha digital da Open English com o intuito de promover a adesão de cada vez mais pessoas ao aprendizado de inglês. A marca identificou nos atletas valores em comum com os da empresa. Os brasileiros selecionados são exemplos de sucesso em suas modalidades e estão construindo carreiras bem estruturadas, com foco no futuro. O inglês, é claro, faz parte de suas jornadas.
Ao lado desses importantes talentos do esporte nacional, a empresa pretende alcançar novos públicos para comunicar a importância do aprendizado do inglês e o quanto o seu curso, com horários flexíveis, aulas ilimitadas e professores nativos, é a ferramenta ideal para as pessoas finalmente realizarem grandes metas na vida pessoal e profissional com a fluência no idioma.
“O momento em que percebi a importância do inglês na carreira foi justamente na minha primeira viagem, que eu fui para uma jornada de esportes de inverno. As treinadoras eram britânicas e eu estava com um amigo que não sabia o idioma. Se eu não tivesse noção da língua, seria muito difícil prosseguir, me comunicar e conseguir a classificação para os meus primeiros Jogos Olímpicos da Juventude de Inverno, um dos momentos mais especiais da minha carreira”, contou Laura Amaro, que busca, com as facilidades oferecidas pela Open English, ir ainda mais longe.
“O domínio da língua vai proporcionar um maior leque de trabalhos com o esporte, que é a área que desejo seguir. Sei que esse mundo esportivo é muito maior do que a gente imagina, então, com o domínio do inglês, vou chegar a lugares em que poderei fazer ainda mais do que eu imagino”, completou a atleta.
Por meio de conteúdos criados para redes sociais e outras ações, Laura e o time de embaixadores darão voz à Open English para destacar aspectos como a importância do bilinguismo, a adaptação da rotina para conquistar objetivos e a transformação de momentos difíceis em oportunidades.
“Os embaixadores são atletas exemplares em suas modalidades e se conectam perfeitamente com os nossos propósitos. Acreditamos que o acesso à educação de qualidade é um catalisador poderoso para mudanças positivas na vida das pessoas. Nosso propósito é empoderar estudantes com as habilidades que eles precisam para serem bem-sucedidos em seus objetivos e viverem melhor. Seguimos determinados a transformar vidas por meio da educação”, explica Andrés Moreno, Fundador e CEO da Open English.
Quem é Laura Amaro
Laura Amaro é um dos talentos do Brasil no levantamento de peso que brigarão por um lugar no pódio em Paris. A atleta assegurou vaga em abril, durante a disputa da categoria até 81kg na Copa do Mundo da modalidade, em Phuket, na Tailândia. Na ocasião, ela igualou o próprio recorde brasileiro no arranco, de 112kg, e superou sua marca no arremesso, com 141kg.
Nascida na Zona Norte do Rio de Janeiro (RJ), Laura Amaro conheceu os esportes ainda criança e iniciou no levantamento de peso em 2013. Em 2016, a atleta dedicou-se ao skeleton, um esporte de inverno, e ajudou o Brasil a obter vaga nos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude em Lillehammer.
Após retornar ao levantamento de peso, Laura se tornou a primeira mulher brasileira a ganhar uma medalha em um Mundial, com a prata em 2021, na categoria até 76kg. Atualmente, na categoria até 81kg, ganhou bronze nos Jogos Pan-Americanos de 2023 e no Pan-Americano de Levantamento de Peso de 2024.
Falando o vocabulário olímpico em inglês
O objetivo da campanha da Open English ao lado dos embaixadores é difundir a importância do domínio da língua inglesa na construção de uma carreira de sucesso. Neste ano, a missão se torna ainda mais especial. Os alunos terão aulas temáticas com foco no vocabulário esportivo, para entrarem no clima.
A conexão entre esporte e negócios está na essência da campanha. Ao lado da Open English, os embaixadores pretendem inspirar mais pessoas a trilharem caminhos de sucesso, com dicas importantes sobre como construir uma carreira campeã graças ao aprendizado do inglês.
O anúncio dos novos atletas se soma a outras iniciativas da Open English. No ano passado, a marca apresentou o jogador Richarlison, da seleção brasileira e campeão olímpico em Tóquio, como embaixador. A ação envolveu a doação de R$ 2 milhões em cursos de inglês para jovens associados a projetos sociais da Gerando Falcões e da Associação Nova Venécia.
Em maio deste ano, a empresa anunciou parceria com o velejador Lars Grael, dono de duas medalhas olímpicas e campeão mundial da classe Star, para a realização de uma palestra online aos alunos sobre superação de desafios e capacidade de adaptação diante de adversidades como também a importância de aprender inglês. O encontro acontecerá no dia 30 de julho.
Para mais informações sobre a Open English – https://www.openenglish.com.br/
Sobre a Open English
A Open English é uma das principais plataformas de aprendizado de inglês nos mercados latino-americano e hispano dos Estados Unidos, com mais de 2 milhões de estudantes matriculados até o momento.
A empresa está revolucionando o mercado de aprendizado de idiomas tradicional com uma plataforma de tecnologia própria que oferece acesso ilimitado, 24 horas por dia, 7 dias por semana, a aulas ao vivo com professores nativos. A Open Education, empresa-mãe da Open English, oferece soluções de aprendizado personalizadas para empresas (Open English Business) e crianças (Open English Junior).
A Open English também expandiu seus negócios com a Open Mundo, uma nova plataforma de aprendizado de idiomas online que oferece aulas ao vivo de espanhol. A empresa tem sua sede em Miami e escritórios na Cidade do México, Bogotá, Buenos Aires, Istambul, Bangalore e São Paulo.