Automobilismo
Lawson segue no comando para o GP do Catar, enquanto Ricciardo fica de fora se recuperando
— Continua depois da publicidade —
Mesmo com a vaga para 2024 ficando para Daniel Ricciardo, Liam Lawson seguirá na vaga da AlphaTauri para o GP do Catar, enquanto o australiano segue na recuperação de sua lesão. A informação vem da ESPN inglesa, porém um anúncio oficial da equipe de Fienza ainda não ocorreu.
+ FIA aceita pedido de Andretti e equipe está próxima de retornar para a Fórmula 1
O piloto assumiu o volante no lugar de Ricciardo, que fraturou a mão em sete lugares e passou por cirurgia após acidente durante o segundo treino livre para o GP dos Países Baixos, primeiro após o recesso de verão da Fórmula 1. Liam terminou aquele fim de semana, fez último treino livre, classificação e corrida. Depois, ficou para até Ricciardo se reabilitar.
Na sequência, Lawson fez o GP da Itália e a rodada dupla em Singapura e Japão. Inicialmente, a expectativa era que Ricciardo pudesse voltar apenas no Japão, o que não se confirmou. O Catar passou a ser o objetivo seguinte, mas também não será o caso.
Para Ricciardo, a meta passa a ser o retorno no GP dos Estados Unidos, marcado para o fim de semana de 22 de outubro e que abre uma rodada tripla, com Cidade do México e São Paulo em seguida.
Lawson, enquanto isso, já conta com mais corrida que o próprio Ricciardo na temporada, uma vez que o australiano assumiu o cockpit no lugar do demitido Nyck de Vries perto do recesso e fez somente duas provas. No período, Lawson marcou os únicos pontos da equipe, com o nono lugar em Singapura.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
A Fórmula 1 retorna na semana que vem, entre os dias 5 e 7 de outubro, com o GP do Catar, em Lusail, 17ª etapa da temporada 2023.