Futebol Internacional

Lazio anuncia Maurizio Sarri como o novo treinador

Publicado em

Reprodução / Twitter: S.S. Lazio
— Continua depois da publicidade —

Nesta quarta-feira (09), a Lazio divulgou em suas redes sociais que Maurizio Sarri será o novo técnico da equipe. Ele chega para ocupar o lugar de Simone Inzaghi, que foi para a Internazionale, seu último clube.

Sarri assinou contrato até 2023 com a Inter, com possibilidade de extensão por mais um ano.

O vínculo prevê um pagamento anual de 3 milhões de euros, conforme divulgou o jornal “Gazzetta dello Sport”. A Lazio pretende que o novo treinador leve o time a Liga dos Campeões, já que no último Campeonato Italiano a equipe terminou em sexto colocado, fora da zona de classificação.

Publicidade

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O anúncio foi feito de uma forma diferente do que estamos acostumados. A Lazio publicou em seu Twitter um desenho de um cigarro, uma referência de Sarri por fumar muito.

Maurizio Sarri tem 62 anos e na sua carreira como treinador já dirigiu 21 times diferentes. O único não italiano foi o Chelsea, na temporada 2018/19, quando conquistou a Liga Europa. No ano seguinte, ele foi para a Juventus e venceu o Campeonato Italiano. Sarri estava sem clube desde agosto do ano passado, quando foi demitido da Juventus após a eliminação na Champions League.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile