e-Sports

League of Legends: Tetracampeão brasileiro, micaO anuncia aposentadoria

O ADC micaO anunciou sua aposentadoria do cenário de League of Legends, após 11 anos de carreira profissional. O jogador conquistou quatro títulos de CBLOL

Publicado em

Foto: Divulgação/Riot
— Continua depois da publicidade —

Uma das figuras mais icônicas do cenário brasileiro de League of Legends, o atirador Micael “micaO” Rodrigues anunciou sua aposentadoria aos 28 anos, após 11 anos de carreira profissional. O jogador acumulou quatro títulos do CBLOL e a última equipe que defendeu foi a Liberty Academy. 

Com uma carreira iniciada em 2013, micaO foi um dos principais jogadores da região e começou atuando em algumas equipes amadoras do cenário, até se juntar a INTZ em 2014, onde teve seu maior auge como jogador.  Com a camisa dos Intrépidos, o ADC fez parte da lendária formação “Exodia”, com Yang no top, Revolta na jungle, Tockers no mid e Jockster como suporte. 

A line-up da INTZ acabou vencendo três títulos do CBLOL (2015 1° split e dois splits em 2016) e foi responsável pela maior vitória brasileira em palcos internacionais contra a EDG no Worlds 2016.  

Publicidade

O jogador ainda defendeu as cores da Vivo Keyd, antes de retornar para a INTZ, onde conquistou seu quarto título. Depois retornou novamente para os Guerreiros em 2023, mas teve uma passagem curta e conturbada, sendo colocado como reserva e conquistando o CBLOL Academy pela equipe. 

Em 2024, defendendo as cores da Liberty, micaO novamente acabou indo para o banco de reservas no meio do primeiro split e jogou na line-up Academy. A escrita se manteve no segundo split, terminando na 7/8° colocação. 

NÚMEROS DE MICAO NO COMPETITIVO

  • 492 partidas jogadas em torneios oficiais da Riot (CBLOL, Academy, IWCI, IWCQ, Worlds);
  • 1900 kills acumuladas;
  • 33 campeões usados, sendo os principais: Ezreal (66 jogos), Ashe (43 jogos) e Lucian (38 jogos);
  • 56 companheiros de equipe diferentes em 11 anos de carreira;
  • 4 títulos de CBLOL, sendo o quarto jogador que mais venceu a liga;
  • 1 título do IWCQ 2016, um do Rift Rivals 2018 e um do CBLOL Academy 2023 1° split;
  • 4 vices-campeonatos: IWCI 2015, CBLOL 2015 2° split, CBLOL 2018 2° split e CBLOL 2019 2° split.
Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile