LeBron James afirma que escolheu marcar Jamal Murray durante o jogo 4: “O garoto é especial”
— Continua depois da publicidade —
Nesta quinta-feira (24), o Los Angeles Lakers venceu o Denver Nuggets por 114 a 108 e abriu 3 a 1 na final da Conferência Oeste. Durante o jogo 4, LeBron James revelou que pediu para marcar Jamal Murray, que vem fazendo uma pós-temporada muito acima da média.
— Eu sabia que era hora de ganhar e Jamal estava pronto. O garoto é especial. Ele tem uma série de arremessos, a ameaça tripla, de média distância e também no garrafão. E para mim é apenas confiar nas minhas qualidades defensivas e confiar no meu estudo de vídeo — disse o camisa 23.
O jogo 4 foi mais um com equilíbrio do começo ao fim. Os Lakers foram superiores no clutch time e aumentaram a vantagem na série. Jamal Murray marcou 32 pontos e reproduziu um lance histórico durante a partida, que lembra muito um movimento icônico da carreira de Michael Jordan.
— Disse aos meus colegas de equipe que eu estaria nele e todos os outros poderiam ficar distantes. Consegui pará-lo algumas vezes e pegar alguns rebotes, o que é o mais importante — disse LeBron James, que marcou 26 pontos, pegou 9 rebotes e distribuiu 8 assistências ao longo do duelo.
O jogo 5, que pode ser derradeiro, acontece já neste sábado (26), às 22h (de Brasília), na ‘bolha’ da NBA na Disney.
Rajon Rondo fala da marcação de LeBron James em Jamal Murray
— Acho que mudou quando LeBron foi para Murray. Um cara de 1,80 m, jogador defensivo, foi difícil fazer aqueles arremessos que ele fez em todos os armadores pequenos. LeBron aceitou o desafio e deu o tom.
LEIA TAMBÉM: Em jogo equilibrado, Lakers vencem Nuggets e abrem 3-1 na final do Oeste
Siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.