Automobilismo

Leclerc confessa dificuldades na conquista da pole em Singapura: ‘Foi muito complicado’

Publicado em

Foto: Divulgação / Scuderia Ferrari
— Continua depois da publicidade —

Charles Leclerc conquistou neste sábado (01) a sua 18ª pole position na carreira, a segunda em Singapura. O piloto da Ferrari largará na ponta, tentando evitar com que o holandês Max Verstappen conquiste o título mundial.

Contudo, a primeira posição no grid se deve muito por conta de um erro de cálculo da Red Bull Racing, já que faltou combustível no carro de Verstappen na última volta do Q3, impedindo o holandês de poder completa a sua volta.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Publicidade

Após o treino de classificação, Leclerc destacou a dificuldade de conquistar a pole position em Singapura: “Foi uma classificação incrivelmente difícil com o Q1 e Q2. No Q3 não sabíamos o que fazer. Fomos com os pneus macios no último minuto e valeu a pena. Foi muito complicado. Cometi um erro na minha última volta e pensei que não conseguiríamos a pole”.

O monegasco se declarou muito feliz com o resultado e mantém a expectativa de vencer a corrida: “Estou muito feliz com o resultado de hoje, especialmente considerando a sexta-feira que tivemos. Voltas muito limitadas ontem por alguns problemas, mas nos recuperamos bem. Não temos muitos dados da corrida, mas se fizermos a execução perfeita, então devemos vencer esta corrida”, afirmou Leclerc.

O Grande Prêmio de Singapura terá início às 9h (Brasília) deste domingo (2) com transmissão da Band para o Brasil. Max Verstappen pode conquistar o bicampeonato caso vença a corrida fazendo a volta mais rápida, desde que Sérgio Perez chegue em quinto e Charles Leclerc em décimo. Caso alcance o seu objetivo, o holandês igualará os números de Fernando Alonso em vitórias (32) e títulos mundiais.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile