Automobilismo
Leclerc diz que a distância da Ferrari para a Red Bull já era algo esperado
— Continua depois da publicidade —
Após largar atrás das duas Red Bulls, Charles Leclerc não termina a corrida por problemas no motor e fica sem pontuar na primeira rodada da temporada de 2023 da Fórmula 1.
O piloto da Ferrari admite que a Red Bull parece ter encontrado um ótimo ritmo de corrida e, pelo menos, o ritmo de classificação da equipe austríaca ainda é parecido com o da Scuderia: “em termos de ritmo de classificação eles são muito similares a nós, então pelo menos conseguimos extrair o tempo de volta ontem mas, quando se trata de corrida, estamos, a cada volta, um segundo fora do ritmo e isso é algo enorme”.
Charles diz também que a distância para a Red Bull já era algo esperado pela equipe italiana, “depois dos testes, eu acho que esperávamos que estivéssemos errados em prever as coisas mas estávamos certos, estamos bem longe deles em questão de ritmo de corrida e infelizmente, já era esperado”. Leclerc acredita que, se não fosse o problema de motor, a Ferrari poderia estar no pódio: “Acho que hoje o terceiro lugar era possível, tínhamos uma margem grande o suficiente com os caras atrás de nós e estávamos administrando bem o último stint”.
Durante a classificação de sábado, a Ferrari decidiu não mandar Charles para uma última tentativa de volta rápida no Q3, com o intuito de ter um jogo novo de pneus macios para a largada mas, apesar da boa estratégia, Leclerc diz que é impossível ver pontos positivos quando você não termina a corrida e que “o desempenho não estava lá e, infelizmente, a confiabilidade também não”.
No campeonato, a Ferrari está em quarto lugar após ter pontuado apenas com o carro de Carlos Sainz. A próxima etapa da Fórmula 1 ocorrerá entre os dias 17 e 19 de março, na Arábia Saudita.