Automobilismo
Leclerc domina e vence GP da Austrália; Verstappen abandona novamente
— Continua depois da publicidade —
Felicidade para uns, tristeza para outros. O noturno GP da Austrália deste domingo terminou com mais uma vitória de Charles Leclerc, da Ferrari, enquanto o atual campeão Max Verstappen teve que abandonar a corrida antes do fim por problemas no carro. Quem também pode terminar bem foi a Mercedes, que alcançou o primeiro pódio da temporada com George Russell.
Do início ao fim, Leclerc foi dominante. Largando na pole-position, o monegasco esteve na guiando os outros carros do grid em 39 das 57 voltas, e no que deve ser a disputa da temporada, conseguiu “tirar” Verstappen da corrida após um problema no motor da Red Bull. Por outro lado, os companheiros de ambos tiveram seus altos e baixos. Na Ferrari, Sainz saiu logo após a volta três, enquanto Perez resistiu até o fim e ficou com o segundo lugar.
Outro que voltou a sofrer foi Sebastian Vettel. O alemão, que já teve problemas nos treinos livres e classificatórios, acabou batendo no muro ainda antes da metade da prova e abandonou. Esse era a estreia do tetracampeão após perder os dois primeiros GPs por contrair a Covid-19.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook, Instagram e Youtube.
Ainda com problemas no carro, Lewis Hamilton fez uma corrida regular. Largando em quinto, o inglês subiu para terceiro quando as luzes se apagaram, voltou para sua posição de origem e teve trabalho para tentar chegar em posições mais altas. O alento ao heptacampeão fica pelo menos com um quarto lugar após a saída de Verstappen e um suspiro de regularidade na Mercedes.
Completaram os dez primeiros lugares Lando Norris, Daniel Ricciardo, Alex Albon, Esteban Ocon, Valtteri Bottas e Pierre Gasly. A vitória faz com que Charles Leclerc chegue aos 71 pontos e abra 34 de vantagem para George Russell. Carlos Sainz fecha o pódio com 33 pontos. Lewis Hamilton é o quinto com 28 e Verstappen está logo abaixo com os 25 pontos da vitória na Arábia Saudita. Situação parecida também vive a Ferrari no Mundial de Construtores com 104 pontos e a liderança, acompanha por Mercedes com 65 e Red Bull com 55.
Agora, a Fórmula 1 volta a ter a pausa de uma semana, e retornará apenas no dia, 24, na Itália. O GP da Emilia-Romagna acontece às 10h (de Brasília) com a cobertura completa do Esporte News Mundo.