Automobilismo

Leclerc e Sainz reclamam sobre a falta de consistência da Ferrari

Publicado em

Divulgação/Ferrari
— Continua depois da publicidade —

Depois de terminar o Grande Prêmio de Miami em sétimo lugar, Charles Leclerc fala sobre a falta de consistência dos carros da Ferrari. “Ainda agora falávamos com o Carlos e, o que nos falta, é a consistência do carro. O carro, nem mesmo de curva a curva, é na mesma curva, eu posso ter um enorme equilíbrio de sobresterço e, em seguida, um enorme equilibrio de subesterço.”

Charles ainda continua, “nosso carro é tão afetado pelo vento, além disso, por alguma razão, isso está desligado porque não é algo que eu tive para o resto do fim de semana, então vamos ter que verificar o carro. Mas eu tinha um monte de bottoming, especialmente em altas velocidades, que é algo que eu não posso explicar pois não tinha ontem, vamos dar uma olhada nos dados.”

A Ferrari aparenta estar sempre com um bom ritmo durante as classificações, mas, ao chegar na corrida, o carro se torna um problema. O balanço do carro muda assim que há uma alteração na temperatura, os pilotos sofrem com os pneus e são forçados a andar em um determinado ritmo para conseguir terminar a corrida. Sainz comenta, ao final da corrida, que eles possuem zero flexibilidade com o quanto eles podem forçar os carros ou não: “Agora, com o nosso carro, nós temos zero flexibilidade com o quanto podemos forçar o carro e não forçá-lo. Eu tive que ficar abaixo do limite pelo resto da corrida se eu quisesse chegar ao final”.

Publicidade

“Especialmente na corrida, logo que você força e faz uma boa volta rápida e a próxima volta você está três décimos mais lento com os pneus que eram muito, muito resistentes e, isso significa, que nós não temos a flexibilidade para forçar ou não forçar. Nós apenas precisamos seguir um certo ritmo para conseguir terminar a corrida. Eu estou surpreso pois pensei que seríamos melhor mas, essa corrida nos mostrou que ainda temos trabalho a fazer”, continua Sainz, que terminou o Grande Prêmio de Miami em quinto lugar depois de largar em terceiro.

A Ferrari ocupa o quarto lugar no campeonato de construtores, apenas a 18 pontos atrás da Mercedes, terceira colocada. Carlos Sainz está no quinto lugar no campeonato de construtores enquanto seu companheiro de equipe, Charles Leclerc, ocupa a sétima posição.

A Fórmula 1 volta no dia 19 de maio, com o Grande Prêmio de Emilia-Romagna na Itália.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile