Automobilismo
Leclerc vê dificuldades na Ferrari para a corrida em Abu Dhabi
— Continua depois da publicidade —
Nesta sexta-feira (18), aconteceu os dois primeiros treinos livres para o GP de Abu Dhabi. Pela primeira vez, Robert Shwartzman piloto o carro da Ferrari no TL1, já que Carlos Sainz cedeu seu lugar. Charles Leclerc participou das duas sessões e em ambas terminou na terceira posição.
Após o primeiro dia de treinos no circuito de Yas Marina, Leclerc disse que o carro italiano no geral, foi boa. O monegasco ainda revelou que alguns problemas pela escuderia.
“Em geral, nossas sessões foram boas. Tivemos um pouco de dificuldades com o ritmo de corrida devido ao desgaste dos pneus, mas isso era esperado. Nosso ritmo de classificação foi um pouco melhor, mas nossos rivais parecem estar um passo à frente de nós.” disse Leclerc.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
O campeonato já está definido com Max Verstappen campeão, mas tem pilotos brigando pelo vice. Leclerc e Sérgio Pérez brigam pela segunda posição do Mundial de Pilotos e ambos tem a mesma pontuação, 290 pontos. Quem terminar a corrida na frente será o vice-campeão. Caso nenhum dos dois pontuem, o monegasco leva vantagem por ter mais vitórias na temporada.
“Vamos usar o treino de amanhã para fazermos mais progresso e dar nosso melhor para a última classificação do ano.” finalizou o monegasco.
A corrida oficial Fórmula 1 acontece no dia 20 de novembro, às 10hr, com o GP de Abu Dhabi. E você acompanha todas as emoções em nossa cobertura completa em tempo em nosso site. Lembrando que é a última etapa da F1 da temporada 2022.