Futebol Internacional
Leeds aponta valor mínimo para a negociação do brasileiro Raphinha
— Continua depois da publicidade —
Mesmo se mantendo na elite do futebol inglês, o Leeds United terá dificuldades para segurar alguns de seus principais jogadores visando a próxima temporada. Nomes como o inglês Kalvin Phillips e o brasileiro Raphinha já estão sendo cobiçados no mercado da bola e devem deixar o clube. Nesta quarta-feira (22), de acordo com o jornalista Fabrízio Romano, o Leeds definiu o preço de Raphinha e comunicou a todos os interessados.
De acordo com as informações do jornalista, a ideia do clube inglês é apenas aceitar propostas que cheguem a pelo menos 65 milhões de euros (aproximadamente R$ 355 milhões na cotação atual). Abaixo deste valor, o Leeds não pretende iniciar uma negociação para a saída de Raphinha. O brasileiro de 25 anos vem sendo cobiçado pelo Barcelona, que é o clube que lidera as negociações neste momento. No entanto, Tottenham, Arsenal e Chelsea já apareceram ligados ao atleta.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
De acordo com as informações da imprensa espanhola, o presidente do Barcelona, Joan Laporta, já teria até mesmo entrado em contato com Raphinha para destacar o quanto ele poderá ser importante visando a próxima temporada. O mandatário do Barça colocou o brasileiro como prioridade na lista de reforços do clube catalão, assim como o atacante Robert Lewandowski, que está entrando em seu último ano de contrato com o Bayern de Munique.
No entanto, antes de investir em qualquer reforço, o Barcelona precisa organizar as suas contas. O clube vem passando por uma séria dificuldade financeira recente, o que impede o investimento mais alto em jogadores. Apesar disso, a diretoria tenta buscar saída nos bastidores para somar recursos financeiros e assim investir em novos jogadores. Além de Lewandowski e Raphinha, o Barcelona também tem o português Bernardo Silva, do Manchester City, em seu radar.
Já sabendo quanto terá que pagar pelo atacante brasileiro do Leeds, o Barça poderá se organizar melhor financeiramente em busca do jogador. Existe ainda a expectativa de que o clube negocie alguns atletas que não fazem parte dos planos de Xavi Hernández para a próxima temporada. Desta forma, o caminho estaria livre para a aquisição de novas peças. Além dos reforços, o Barcelona também tenta a manutenção de Ousmane Dembélé, que está em final de contrato.
Raphinha jogou nas categorias de base do Avaí, mas logo cedo partiu para o futebol europeu, aonde chegou ao Vitória de Guimarães, em Portugal. Foram três temporadas no clube até chamar a atenção do Sporting, aonde o jogador conquistou até o momento seus dois únicos títulos da carreira (Taça da Liga e Taça de Portugal). Raphinha ainda passou pelo Rennes, da França, antes de chegar ao Leeds United.