Futebol Internacional

Lei do ex entra em ação, Inglaterra vence Irlanda fora de casa e começa a Nations com vitória

Jack Greaslish e Declan Rice defenderam as seleções de base e profissional da Irlanda

Publicado em

Foto: Carl Recine/Getty Images
— Continua depois da publicidade —

A Inglaterra bateu a Irlanda fora de casa por 2 a 0, no Estádio Aviva, em Dublin, na estreia na fase de grupos da Série B da Liga das Nações. Grealish e Rice marcaram os gols e deixaram os mais de 50 mil torcedores ainda mais ofuscados com a escolha dos jogadores de defenderem o English Team após terem atuado pelas seleções de base e profissional da Irlanda. 

Durante o primeiro tempo, a Inglaterra foi melhor e soube lidar com a pressão irlandesa nos primeiro dez minutos de jogo. O English Team foi para o intervalo vencendo com gols da dupla Diclan Rice e Jack Grealish, dois jogadores que tiveram passagens pelas seleções de base e principal irlandesa. Ambos foram muito vaiados durante a etapa inicial. 

Na segunda etapa, a partida foi morna. A Inglaterra teve mais a posse de bola, mas não teve o mesmo ímpeto do primeiro tempo. Por outro lado, a Irlanda passou mais tempo no campo de ataque, mas pecou nas finalizações. No final do jogo, os ingleses obrigaram Kelleher a fazer grandes intervenções. 

Publicidade

PRIMEIRO TEMPO COM A LEI DO EX EM AÇÃO

O jogo começou sendo aberto, a Irlanda com apoio de sua torcida saiu para o jogo e tentava forçar erros do English Team mordendo sua saída de bola. Por outro lado, a Inglaterra tinha mais a posse de bola, rondava a área e explorava a velocidade de seus pontas sobre a linha alta de defesa alta. As duas seleções usaram da bola área para assustar durante os primeiros cinco minutos. 

Foram os donos da casa que criaram a primeira chance clara da partida. Aos 10′, Grealish foi desarmado e os irlandeses avançaram em velocidade. A bola chegou em Szmodics pelo lado esquerdo, ele dominou e bateu forte para a grande defesa de Pickford. Na sequência, a Inglaterra respondeu e abriu 2 a 0 em 14 minutos com dois gols de jogadores que já defenderam a seleção irlandesa. 

Aos 10′, Colwill lançou Gordon nas costas da defesa irlandesa. O camisa 11 saiu cara a cara com Kelleher, que fez grande defesa. No rebote, o jogador do Newcastle rolou para Harry Kane que teve seu chute travado. A bola sobrou com Declan Rice que bateu colocado, sem chances para o Kelleher. Lei do ex.  1 a 0 Inglaterra. 

Declan Rice marcou o primeiro e não comemorou – Foto: Carl Recine/Getty Images

Após abrir o placar, os ingleses ficaram mais confortáveis no jogo e passaram perto de ampliar, dois minutos depois do gol, o camisa 9 e capitão da Inglaterra quase ampliou, mas parou em Kelleher. O segundo gol do English Team parecia questão de tempo e foi marcado com um jogador das seleções de base da Irlanda. Mainoo tocou para Declan Rice, que entrou na área tabelando com Saka, e rolou para Grealish bater de primeira e a bola foi no cantinho. Outra lei do ex. 2 a 0 Inglaterra. 

Após marcar o segundo, os ingleses ficaram ainda mais confortáveis dentro da partida, controlaram a posse de bola e continuaram rondando a área irlandesa. Por outro lado, a Irlanda sentiu o baque dos dois gols, passou a fechar mais e tinha dificuldades de atacar. Não aconteceu muita coisa dentro do jogo e a partida foi para o segundo tempo com os ingleses em vantagem. 

SEGUNDO TEMPO APAGADO

Assim como no final da etapa inicial, a Inglaterra controlava a posse de bola e rondava a área irlandesa, mas não tinha o mesmo ímpeto ofensivo que tinha durante o período dos dois gols. O English Team viu os irlandeses crescerem dentro da partida após as entradas de Jason Knight e Jake O’Brien. 

A seleção do técnico islândes Heimir Hallmigrinson chegava mais ao ataque, mas tinha dificuldades para acertar a execução das jogadas e acertar as finalizações na meta defendida por Pickford. A Irlanda focava seus ataques pelo lado direito com a velocidade de Ogbene. 

Com o decorrer da etapa final, a Inglaterra chegou mais ao campo de ataque, mas não tinha muito ímpeto do primeiro tempo e teve algumas finalizações bloqueadas pela defesa irlandesa. Por outro lado, Anthony Gordon e Bowen pararam em boas defesas de Kelleher. 

No segundo tempo, o árbitro georgiano Nika Amashukeli deu cinco minutos de acréscimos. Durante o período adicional, a Inglaterra chegou perto de marcar o terceiro, mas Bowen ee Saka param em duas grandes intervenções de Kelleher, que foi o nome da Irlanda no jogo. Aos 50′ da etapa final a partida foi encerrada com uma grande vitória da Inglaterra que começa o período interino de Lee Carsley com o pé direito. 

AGENDA

Na próxima rodada, a Inglaterra receberá a Finlândia, em casa, no Estádio de Wembley, na terça-feira, às 15h45 (horário de Brasília). Por outro lado, a Irlanda tentará sua primeira vitória na Nations League no mesmo dia e hora, os irlandeses receberam o Grécia, no Estádio Aviva.  

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile