Futebol Internacional
Lei do ex on?! Lewandowski faz dois e Bayern conquista a Supercopa da Alemanha
— Continua depois da publicidade —
Nesta terça-feira (17), Bayern de Munique e Borussia Dortmund se enfrentaram pelo título da Supercopa da Alemanha.
E a lei do ex nunca falha né?! Robert Lewandowski anotou dois gols na vitória por 3 a 1, para o time bávaro, fora de casa. Thomas Muller fez um e Marco Reus diminuiu para o Dortmund.
Com os gols de Lewandowski, o polonês chegou a marcar de 24 contra o seu ex-clube, desde que se transferiu para o Bayern, mostrando o seu farro de balançar as redes.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
JOGO
No primeiro tempo, aconteceu de tudo: teve muita intensidade, muitas chances para ambos os times, discussões e cartões amarelos (Süle, Dahoud e Reus). A melhor chance do Dortmund foi aos 35 minutos, Haaland deixou Moukoko livre para marcar, mas estava impedido. A melhor chance do Bayern foi aos 40 minutos, e concluiu ao gol, Gnabry cruzou na medida para Lewandowski cabecar para o gol e abrir o placar, 1 a 0.
No segundo tempo, a desatenção do gol do Dortmundo no fim da primeira etapa se repetiu. Aos 3 minutos, Davies pela esquerda lançou para Lewandowski que tocou de calcanhar na saída do goleiro, Muller ligado na pequena área empurrou para o fundo da rede, 2 a 0. Alguns minutos depois, Haaland tentou marcar mas estava impedido, e o Borussia começou a tomar mais as ações e o Bayern acomodado com a vantagem. Aos 19 minutos, Reus acertou um belo chute que impediu a defesa do goleiro Neuer, 2 a 1. Aos 29 minutos, Lewandowski fechou a conta, 3 a 1.
+Leia mais sobre futebol internacional clicando aqui
PRÓXIMO JOGO
Pela segunda rodada do campeonato alemão, o Bayern faz o seu primeiro jogo em casa na temporada, contra o Colônia, no próximo domingo (22), às 12:30h. O Borussia visita o Freiburg, no próximo sábado (21), às 10:30h.
COMO FICA
É o nono título da Supercopa da Alemanha para o Bayern de Munique, e a primeira conquista Julian Nagelsmann como treinador, que havia perdido a Copa da Alemanha na última temporada para o próprio Borussia Dortmund, quando comandava o Leipzig.
Aos 34 anos, Nagelsmann se torna o técnico mais jovem da história do clube bávaro a conquistar um título.