Futebol Internacional

Lenda do futebol sul-americano critica Conmebol: “Tem sido notícia pela má gestão”

Publicado em

Foto: Reprodução/Instagram José Luis Chilavert
— Continua depois da publicidade —

Não é de hoje que a Conmebol recebe críticas de dirigentes e jogadores. Na tarde desta sexta-feira (17), o ex-goleiro paraguaio, José Luis Chilavert demonstrou seu descontentamento com a Instituição.

Em entrevista a rádio Huancavilca do Equador, o ex-jogador revelou estar investigando quanto ganham os presidentes e valor das contas da Conmebol “Já apresentei 22 testemunhas e 50 documentos de prova, nos quais eu peço para saber quanto ganham os presidentes e as contas da Conembol” disse, em tradução livre.

As críticas de Chilavert ainda continuaram “Se a Conmebol é uma entidade sem fins lucrativos, como podem ganhar os dirigentes entre $100.000 e $300.000 em bônus?” questionou, em tradução livre.

Publicidade

O ex-goleiro que fez história no Vélez Sarsfield, da Argentina, demonstrou seu descontentamento, além da confederação. Durante a entrevista dirigiu duras críticas ao presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez

“Domínguez se vendeu, se ele é transparente, não deve temer, ele tem o direito de pedir o meu, porque não eu não tenho o direito de questionar o dele?” disse, em tradução livre, se referindo aos valores recebidos pelo presidente.

Um outro questionamento, foi o motivo de na Europa os clubes serem ricos e na América do Sul não. Ele justifica que a má gestão da Conmebol é a resposta. O ex-goleiro também relembrou a fala de Lionel Messi durante a Copa América 2019, que não gostaria de fazer parte da corrupção “O futebol sul-americano tem sido notícia pela má gestão, é só olhar o VAR da Copa América”

Chilavert disparou também contra o ex-presidente da Federação de Futebol do Equador, Francisco Egas. No início deste ano, Egas foi desligado o cargo por conta da má gestão de recursos “

“As pessoas do Equador devem saber que Francisco Egas é um discípulo e palhaço do Alejandro Domínguez” finalizou, em tradução livre.

Para saber tudo sobre Futebol Sul-Americano, siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitter e Instagram.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile