Flamengo
Lendário massagista do Flamengo, Denir morre aos 75 anos
Massagista lutava contra um câncer no cérebro e estava internado desde o dia 27; Ele trabalhou por mais de quatro décadas no clube
— Continua depois da publicidade —
Adenir Silva, o Denir, lendário massagista do Flamengo, faleceu na manhã desta segunda-feira. Ele lutava contra um câncer no cérebro. O funcionário do clube há quatro décadas havia sido internado no dia 27 de dezembro após complicações em seu estado de saúde. Estava afastado das suas funções desde setembro de 2022.
O clube lamentou a perda de “um dos nossos”, “um pilar de nossos valores, um símbolo máximo do rubro-negrismo, um griô em vermelho e preto”, em publicação nas redes sociais. O Flamengo escreveu: “Hoje, o Flamengo chora… Poucas são as palavras capazes de definir um homem que se tornou ídolo da Maior Torcida do Mundo sem jamais ter entrado em campo como atleta do clube”.
O massagista foi o único a trabalhar no clube durante as três Libertadores conquistadas: 1981, 2019 e 2022. Ao todo, ele participou de 36 títulos do clube.
Em abril de 2023, Denir recebeu uma placa do clube devido ao tempo de serviços prestados, e foi homenageado no Maracanã no duelo contra o Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro.