Futebol Internacional
Léo Ceará avalia desafios em início de passagem pela Ásia
— Continua depois da publicidade —
Depois de atuar por Santo André e ABC nesta temporada, Léo Ceará aceitou o primeiro desafio da carreira fora do Brasil. O meia-atacante chegou recentemente ao Gyeongnam, clube da K.League 2, que é a segunda principal divisão da Coreia do Sul.
Ao desembarcar em terras asiáticas, o jogador, de 24 anos, lida com um novo mundo. Algo bastante positivo para o atleta, como o próprio explica.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
— Está sendo uma experiência muito boa. Estou feliz. Estou dando o meu melhor para que eu possa ter mais anos aqui. E, assim, conquistar os objetivos do clube — contou o atleta natural da cidade de Quixeramobim (CE).
Porém, toda essa vivência em um novo país, necessitou de uma adaptação visando um melhor desempenho dentro de campo.
— No começo foi um pouco difícil, mas procurei me preparar bem. Estou muito bem agora e começando a entender o futebol coreano — afirmou o atleta, que chegou na Ásia no início de julho.
Com dez partidas disputadas com a camisa do Gyeongnam desde então, Léo Ceará também ressalta características do estilo de jogo encontrado no futebol local em que precisou se aperfeiçoar.
— O campeonato aqui é bem intenso, os primeiros jogos foram um pouco difíceis justamente por conta desta intensidade. Que é maior em relação aos campeonatos que eu estava jogando no Brasil. Mas já entendi bem como eles jogam e agora está sendo mais tranquilo — ponderou o meia-atacante.
Sequência
Na briga pelo acesso à elite do futebol coreano e ocupando o quinto lugar na tabela de classificação da K. League 2, com 49 pontos conquistados, o Gyeongnam volta a campo apenas no próximo domingo. Dia em que visita a equipe do Cheongju.