Vasco
Léo, do Vasco, projeta 2024 diferente do sufoco da temporada passada: ‘Que esse ano seja só de coisas boas’
Zagueiro marcou o gol da vitória sobre o San Lorenzo, na última quinta-feira
— Continua depois da publicidade —
O zagueiro Léo foi um dos destaques do Vasco no amistoso contra o San Lorenzo, da Argentina, na última quinta-feira, no estádio Domingo Burgueño Miguel, em Punta del Este, no Uruguai. O jogador começou no banco, entrou no intervalo e aos 29 minutos do segundo tempo, de cabeça, marcou o gol do triunfo cruz-maltino.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
O jogador entende que a vitória e o gol marcado servem para o Vasco começar 2023 diferente do que foi o ano passado. Léo citou o incômodo do grupo com a situação vivida pelo clube em 2023 e projetou um 2024 melhor para o Gigante da Colina.
– Vou ser sincero. Todo mundo ficou incomodado ano passado. Não foi espetacular, temos que levar de aprendizado para não acontecer os mesmos erros. Não que só tiveram coisas ruins, é pegar o que foi bom para somar e não repetir o ano passado. No último jogo parecia que estava infartando, em certo momento estávamos rebaixando com o Vasco da Gama. Parar de falar do ano passado também, quero que esse ano seja só de coisas boas, que a torcida merece.
Na última quinta-feira, o Vasco estreou no Campeonato Carioca contra o Boavista, com reservas e garotos da base, enquanto o elenco principal fez amistoso com o San Lorenzo. O Gigante da Colina venceu os dois duelos, pelos placares de 2 a 0 e 1 a 0, respectivamente.
– Quando a gente joga em um clube como o Vasco, independente do jogo é muito importante vencer. Criar cada vez mais essa mentalidade vencedora. Todo jogo o grupo entra à vera, para vencer. Para vestir essa camisa tem que dar o máximo.
Neste domingo (21), O Vasco volta a ter duas partidas no mesmo dia. Pela segunda rodada do Carioca, às 20h30, enfrenta o Sampaio Corrêa, enquanto no mesmo horário, encara o Deportivo Maldonado, no Uruguai, última partida do torneio amistoso Serie Río de la Plata.
Confira outros tópicos da coletiva de Léo
Concorrência
– Importante é o grupo. Lá no Carioca, o time praticamente sub-20 conseguiu vencer. Importante para a gente também na sequência, voltar e juntar com quem está lá para tornar o Vasco um grupo ainda mais forte. Praticamente três times diferentes ontem e todo mundo correspondeu, isso mostra a força do elenco. Está sendo importante esse início. Jogos de ontem foi importante para dar oportunidade para todo mundo.
Superação do Vasco
– Ano passado foi o ano mais difícil da minha carreira, mas me ensinou muito a nunca desistir. Foi difícil até para a minha família. É virar a página, levar de aprendizado, esse é um novo ano com novos objetivos.
Três zagueiros
– Jogar é sempre importante, esquema que sou acostumado. Joguei com dois e três zagueiros também no São Paulo. Importante poder ajudar e colaborar.
João Victor e Rojas
– Eleva o nível de competitividade. Competição sadia, todos querendo sua oportunidade. João Victor um grande cara, de caráter, todos vieram ajudar o Vasco. Importante deixar a vaidade de lado, porque o Vasco está acima de qualquer um aqui.
Resenha com os crias
– Sou um cara que todo time que passei priorizei dar apoio aos jovens, dar confiança, sei que a adaptação é difícil. Se você tornar uma reclamação em um incentivo ele pode mudar na próxima jogada. Jogadores jovens que precisam de apoio