Flamengo
Léo Moura, Alan Patrick, Vitinho…Flamengo converteu só um dos últimos seis pênaltis contra o São Paulo
— Continua depois da publicidade —
O mau momento do Flamengo em cobranças de pênaltis contra o São Paulo não é recente, afinal, das últimas seis penalidades do Fla diante do Tricolor, apenas uma entrou, com Everton, na derrota Rubro-Negra de 2 a 1, pelo Brasileirão de 2015.
O desperdício mais fresco na memória do flamenguista foi a bola isolada por Vitinho, na última quarta-feira, na derrota de 3 a 0, que custou a vaga nas semifinais da Copa do Brasil. Pouco antes dele, ainda neste mês de novembro, mas pelo Campeonato Brasileiro, Pedro e Bruno Henrique perderam e o São Paulo aplicou 4 a 1 em pleno Maracanã.
Em 2016, talvez o erro mais dolorido para o torcedor. Aos 47 do segundo tempo, em um jogo com mando do Flamengo, mas em Brasília, pelo Brasileirão, Alan Patrick perdeu a chance do desempate e o jogo terminou 2 a 2. Três anos antes, em 2013, o Rubro-Negro venceu por 1 a 0, um amistoso, mas Léo Moura desperdiçou uma oportunidade de abrir o placar.
-Faltas o Arão e o Vitinho vêm treinando. Dois dias dos cinco treinos que tivemos, eles treinaram. Vitinho e outros cobraram pênaltis também. Acertamos 19 de 24 cobranças nos pênaltis- analisou o técnico Rogério Ceni após a eliminação da última quarta-feira.
Confira
- Flamengo 1 x 0 São Paulo, amistoso em 2013: Léo Moura desperdiça
- São Paulo 2 x 1 Flamengo, Brasileirão de 2015: Everton converte
- Flamengo 2 x 2 São Paulo, Brasileirão de 2016: Alan Patrick desperdiça
- Flamengo 1 x 4 São Paulo, Brasileirão de 2020: Pedro e BH desperdiçam
- São Paulo 3 x 0 Flamengo, Copa do Brasil de 2020: Vitinho desperdiça