Corinthians

Léo Príncipe explica polêmica em negociação com o Corinthians e fala sobre repercussão: “É chata”

Publicado em

— Continua depois da publicidade —

Após declaração polêmica viralizada nesta semana, o lateral-direito Léo Príncipe, revelado na base do Corinthians, se manifestou sobre o assunto e explicou o contexto da fala. O jogador havia comentado, ao canal Duda Garbi, que não realizou testes antes de assinar um contrato de três anos com o alvinegro paulista.

A declaração do jogador de 24 anos assustou e irritou muitos torcedores. No entanto, o próprio atleta explicou que não teve esquema de empresário e lamentou a repercussão negativa do caso.

“Fazia tempo que meu Instagram não bombava tanto. Sempre fui uma pessoa muito coerente e correta, ver essa repercussão é chata. Minha chegada ao Corinthians foi uma coisa limpa, não teve esquema nem nenhuma coisa absurda. Na edição do vídeo, acabou parecendo algo fora dos trilhos”, disse o jogador em entrevista ao portal GE.

Publicidade

Na declaração dada ao canal do Youtube, o lateral-direito revelou que estava desempregado há dois meses, após passagem pelas categorias de base do Vasco e Flamengo. De acordo com Príncipe, a comissão técnica do sub-20 do Corinthians, encabeçada pelo técnico Osmar Loss, conhecia seu trabalho antes de ser oferecido ao Timão.

“Quando fui aprovado no Corinthians, eu achei que seria um teste realmente. Mas acontece que o Osmar Loss já me conhecia, eu tinha enfrentado o Corinthians na Copa do Brasil sub-17 pelo Flamengo, no ano em que fizemos a final contra o São Paulo, em 2013. Quando bateu meu nome, eles já conheciam. É que tomei um susto”, afirma o lateral.

Após assinar com o alvinegro, o lateral ganhou espaço na equipe sub-20 e foi um destaques do time na conquista da Copa São Paulo de 2015, ao lado de Guilherme Arana, Caique França, Marciel e Maycon. Só foi promovido ao profissional no ano seguinte, a pedido de Tite, para ser substituto imediato de Fagner.

“Eu cheguei ao profissional pelas mãos do Tite, que sempre foi um cara muito coerente. Estava no sub-20, joguei o Paulistão emprestado ao Oeste, e ele pediu minha volta. Fiquei bem chateado pela repercussão, pois estou aqui no São José na minha luta, trabalhando quietinho”, completou.

Após 24 partidas no clube, Príncipe foi emprestado para diversas equipes e não teve outras oportunidades no Corinthians. Seu contrato terminou no final de 2019. Atualmente está vestindo as cores do São José, da primeira divisão do Campeonato Gaúcho.

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile