Futebol Internacional
Léo Santos projeta a sua primeira experiência fora do futebol brasileiro
— Continua depois da publicidade —
Dono de uma carreira composta por anos dedicados ao Ituano e com passagens por clubes tradicionais no Brasil como Cruzeiro, Ponte Preta e Criciúma, Léo Santos vivenciará, em 2023, uma experiência nova na carreira. Pela primeira vez, o zagueiro vai atuar fora do seu país de origem e veste agora a camisa do Nongbua Pitchaya Football Club, uma das principais equipes da Tailândia.
Diante da oportunidade de disputar a Thai League 1 sob o comando do também brasileiro Emerson Pereira, o defensor destacou quais expectativas possui pelo time asiático nesta temporada.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
— São das melhores (expectativas). Chego em um time que tem uma estrutura muito boa de trabalho, junto com uma comissão brasileira vitoriosa. Isso aumenta não só a minha (esperança), mas também a do time em conseguir coisas grandes nas competições com essa camisa que é tão importante no cenário da Tailândia — afirmou Léo.
Já sobre a adaptação, o jogador brasileiro ressaltou a importância que os companheiros estão tendo neste seu início na Ásia.
— Estão sendo muito importantes para tudo. Para me adaptar e dialogar, até porque eles já possuem os caminhos e isso facilita muito na minha adaptação aqui — disse o zagueiro antes de completar sobre costumes com os quais ainda está se acostumando.
— Quando eu cheguei, o fuso horário era totalmente diferente, porém me acostumei. Agora as comidas daqui eu estou tentando me adaptar o mais rápido possível, pois são bem apimentadas e isso ainda me faz consumir mais alimentos do Brasil — concluiu Léo Santos.