São Paulo
Léo se despede do São Paulo: ‘coração grato e feliz’
— Continua depois da publicidade —
O zagueiro Léo se despediu do São Paulo nesta quarta-feira (21). Anunciado no Vasco da Gama – assinou contrato com o Gigante da Colina até dezembro de 2025 – o jogador se disse grato pelos momentos que defendeu a camisa do Tricolor Paulista.
Ele vestiu as cores do clube nos últimos quatro anos e participou do último título, o Campeonato Paulista de 2021 sob o comando do técnico Hernan Crespo.
– Hoje me despeço do São Paulo com o coração grato por tudo o que vivi com essa camisa dentro e fora de campo. Feliz por ter representado uma equipe de tamanha importância no cenário do futebol, assim como sua torcida. Levo comigo ainda mais aprendizado, bons momentos vividos e pessoas incríveis com as quais pude trabalhar ao longo desse tempo. Desejo ao clube sucesso em sua trajetória repleta de conquistas. Obrigado, São Paulo – escreveu Léo em suas redes sociais.
+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Em dezembro de 2018, o São Paulo comprou Léo que pertencia ao Fluminense por R$ 3 milhões de reais e agora, o time paulista aceitou a proposta de 3 milhões de dólares (cerca de 15,6 milhões de reais) feita pelo Vasco da Gama por 100% dos direitos econômicos do atleta.
Léo iniciou sua carreira na posição de lateral-esquerdo, mas acabou ficando na zaga sob o comando do técnico Fernando Diniz. Depois, o técnico argentino Hernan Crespo e Rogério Ceni também preferiram usá-lo como zagueiro, mas sua versatilidade foi um dos destaques para que o Vasco decidisse escolhê-lo para participar desse novo momento do clube, agora com a 777 partners.