Cruzeiro
Com chegada de Felipão, preparador de goleiros Léo Taná deixa o Cruzeiro
— Continua depois da publicidade —
A chegada de Luiz Felipe Scolari ao Cruzeiro começou a promover mudanças e uma delas é na preparação de goleiros. Léo Taná foi demitido do clube celeste nessa quinta-feira (22), conforme informou o portal UOL. Ele estava no elenco principal da Raposa desde janeiro deste ano, substituindo Robertinho, que foi desligado do time pelo Conselho Gestor ainda na pré-temporada.
Léo Taná era preparador de goleiros da equipe sub-20 antes de assumir a função no elenco principal. Inclusive, ele esteve junto aos juniores do Cruzeiro na Copa São Paulo de Futebol Junior neste ano, mas deixou a delegação antes do término da competição para trabalhar com o então treinador Adilson Batista.
Com a primeira troca de treinadores em 2020, Léo Taná ficou responsável em trabalhar apenas com os goleiros reservas, já que Enderson Moreira trouxe Ailton Serafim, que exerce a mesma função.
Ainda em março, Fábio teceu elogios a Léo Taná.
– O Léo vem se dedicando ao máximo. É um trabalho ainda recente mas já vem colhendo bastante frutos. Ele vem trabalhando bem, dentro da sua maneira, que agrega muito em todos os aspectos. Tentando ter sempre aquele bate-papo para que possamos evoluir e fluir juntos como foi com o Robertinho. A gente tem muito ainda a agregar, com a minha dedicação diária e o trabalho dele no profissional. Isso vai ser mostrado jogo a jogo dentro de temporada de 2020 – disse Fábio.
Entretanto, antes do término da temporada, Léo Taná deixa o Cruzeiro.