Fortaleza
Leoas vencem o Minas Brasília e ficam com a liderança do grupo C do Brasileirão Sub-20
Equipe sub-20 feminina do Fortaleza terminou a primeira fase com bela campanha, ao vencer o Minas Brasília por 1 a 0 nesta quarta-feira (26).
— Continua depois da publicidade —
O Fortaleza visitou a equipe do Minas Brasília na tarde desta quarta-feira (26) no estádio Valmir Bezerra, no Distrito Federal, em jogo válido pela décima rodada do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20, e saiu com a vitória por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado por Bruna Sousa.
+ Fortaleza goleia o FPI pelo Campeonato Cearense Feminino Sub-17
Jogando fora de casa, as Leoas adotaram uma postura mais defensiva diante do adversário, além de sofrer com o tempo seco de Brasília. A goleira Kai, do Fortaleza, foi peça fundamental para evitar que sua equipe saísse deste jogo sem tomar gols. Enquanto no setor ofensivo, o tento da vitória foi marcado aos 24 minutos da etapa final, Kauane lançou Bruna Sousa nas costas da zaga adversária pelo lado direito da área, a camisa 18 das Leoas bateu cruzado, encobrindo a goleira do Minas e fazendo um belo gol que deu a vitória as tricolores.
+ Fortaleza x Palmeiras: prováveis escalações, arbitragem, onde assistir, retrospecto e palpites
Com a vitória conquistada, o Tricolor de Aço alcançou os 27 pontos, de 30 possíveis. Em dez jogos disputados, foram nove vitórias e apenas uma derrota, que ocorreu para o Botafogo, na segunda rodada, e encerrando com a liderança do grupo C da competição, com a segunda melhor campanha da competição, perdendo apenas para o Internacional, ao qual liderou o grupo B e teve o mesmo retrospecto, mas contou com um saldo de gol superior ao da equipe cearense.
+ Com vantagem como mandante, Fortaleza tenta frear o vice-líder Palmeiras pelo Brasileirão
Além da vitória, as Leoas garantiram a classificação a próxima fase da competição e já tem adversário definido nas quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20: o Corinthians. A data, o local e horário ainda estão a ser definidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).