Lutas
Leon Edwards quer enfrentar Conor McGregor: “É a que eu quero”
No próximo dia 27 de julho, Leon Edwards terá a missão de defender mais uma vez o cinturão dos meio-médios do UFC diante de Belal Muhammad.
— Continua depois da publicidade —
No próximo dia 27 de julho, Leon Edwards terá a missão de defender mais uma vez o cinturão dos meio-médios do UFC diante de Belal Muhammad. Mas, independentemente de vencer ou não o americano de origem palestina, o inglês já começa a esperar por voos mais altos em sua carreira,
Um deles poderá ser nada mais do que enfrentar Conor McGregor. O ‘Notorious’, que enfrentará no final de junho a Michael Chandler no UFC 303, disse em entrevista recente que mira a chance de tentar seu terceiro cinturão no Ultimate ainda em 2024 e o ‘Rocky’ deixou claro que tal possibilidade está em seus pensamentos se o irlandês vencer seu desafio.
– 100% (quero enfrentar McGregor). Por que não? Vamos dar ao Conor a chance dele ter um terceiro cinturão – disse Edwards ao programa ‘The MMAHour’
– Quero a oportunidade de enfrentar um cara como Conor McGregor. Seria perfeito lutar com ele em Nova York. Essa é a luta que eu quero. Acho que, primeiro, ele tem que vencer o Michael e eu tenho que vencer o ‘cara que ninguém lembra o nome’ e vamos daí em frente. Em Nova York, Madison Square Garden, vamos lá. Essa é a luta. Primeiro, temos coisas a fazer, mas esta é a luta que tem que ser feita – completou o inglês, que aproveitou para provocar o rival do UFC 304.
+ Para saber tudo sobre o UFC, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
O óbvio é que, se ambos vencerem suas lutas, o irlandês gostará da ideia de desafiar Leon Edwards por um terceiro cinturão e poderá esperar o apoio do UFC em querer dar a seu grande astro o que ele quer, assim como foi em praticamente toda a sua trajetória na organização. Mas, além do ‘sim’ de Dana White, também dependerá se ‘Rocky’ vencerá Muhammad em seu duelo.
– Como já disse, temos lutas a fazer antes de chegarmos a esse ponto (de discutir uma luta com McGregor). Primeiro, eu tenho que cuidar do Belal e aí o Conor tem que cuidar do que ele tem que cuidar. Daí em frente, podemos pensar – disse.