Tênis
Leonardo Storck derrota top 100 e avança em Assunção, no Paraguai
Cadu Lino, Faggioni e Henrique Vialle avançam nos 16 anos
— Continua depois da publicidade —
Campeão na categoria 16 anos em Lima, no Peru, Leonardo Storck estreou com triunfo na categoria mundial 18 anos no Asuncíon Bowl, em Assunção, no Paraguai, nesta terça-feira.
O atleta da Rio Tennis Academy, natural de Cuiabá (MT), derrotou o paraguaio número 95 do mundo, Alex Vera, por 2 sets a 0 com parciais de 6/2 7/6 (8/6) e enfrenta nas oitavas de final o americano Keaton Hance, 43º colocado e sexto favorito.
Na categoria 16 anos, Carlos Eduardo Lino, campeão de duplas com Storck semana passada e semifinalista de simples, estreou com triunfo sobre o argentino Tomas Moreira por um duplo 6/1 e encara o boliviano Fernando Barrenechea. Henrique Vialle também avançou com triunfo sobre o argentino Franco Dell Vecchio por 6/4 7/6 (7/1) e mede forças contra o boliviano Matias Valdez. João Faggioni passou pelo local Augusto Vera por 6/2 6/0 e encara nas oitavas o terceiro favorito, o argentino Máximo Cataldi.
Os atletas estão acompanhados pelo travelling coach da academia, Bruno Savi.
A Rio Tennis Academy tem parceria com o Banco BRB, ENGIE, Kallas, FILA e a Granado.
A Rio Tennis Academy está situada no Rio de Janeiro, em Laranjeiras, e é das mais modernas academias de tênis no Brasil com nove quadras (seis de saibro e três duras), contando com toda a infra-estrutura do sistema PFW (Performance, Fisio e Wellness) e ainda dormitórios para os atletas.