Tênis

Leonardo Storck e Livas Damázio avançam no Banana Bowl

Jovens de 16 e 15 anos aproveitaram bem o convite recebido para o maior torneio do continente, realizado em Gaspar (SC)

Publicado em

Leo Storck (Foto: Luiz Candido/CBT)
— Continua depois da publicidade —

Dois jovens talentos do Brasil estrearam com vitória, nesta segunda-feira no Banana Bowl, mais tradicional torneio juvenil de tênis do continente com pontuação J500 para o ranking mundial, das maiores do mundo.

Entre em nosso canal do Whatsapp!

Jogando pela primeira vez na categoria 18 anos, o cuiabano Leonardo Storck, da Rio Tennis Academy, do Rio de Janeiro, superou batalha de três horas contra o equatoriano Lucas Yunez por 4/6 6/4 6/1: “Primeiramente queria agradecer a CBT por proporcionar esse wild-card para jogar o torneio aqui, está sendo uma experiência muito boa, ainda mais começar com uma grande vitória contra um oponente duro. Não estava me sentindo tão bem em quadra hoje, mas encontrei uma maneira de sair com a vitória. Foi uma boa partida. Agora é relaxar, seguir a rotina, manter o que venho fazendo nas próximas semanas”, disse o atleta da equipe carioca que enfrenta o número 7 do mundo, o espanhol Andres Roig, principal favorito, ou o americano Jack Satterfield, 70º.

Publicidade

Livas Damázio / Crédito: Luiz Candido/CBT

Livas Damázio, de 15 anos, também aproveitou o convite e derrotou o argentino Benjamin Chelia, por 6/3 3/6 6/3 e medirá forças contra o americano Keaton Hance, cabeça de chave 7 e 32º, ou o qualifier brasileiro Nicholas Carneiro.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile