Tênis

Leonardo Storck vence na estreia do Australian Open Junior Series South America no Rio de Janeiro

Primeira rodada será completa nesta terça-feira na Rio Tennis Academy com entrada gratuita. Torneio vale vaga no Aberto da Austrália, em janeiro de 2025

Publicado em

Leonardo Storck (Crédito: Peter Wrede/COSAT)
— Continua depois da publicidade —

Atleta da Rio Tennis Academy, Leonardo Storck estreou com vitória, nesta segunda-feira, no Australian Open Junior Series South America, torneio com tenistas de até 16 anos do continente sul-americano buscam a classificação para a chave principal do Aberto da Austrália juvenil que acontece em janeiro de 2025. 

Os campeões terão convite na chave principal e viajam com tudo pago em uma parceria da Confederação Brasileira de Tênis, a Confederação Sul-Americana de Tênis, a Cosat, e a Tennis Australia, a federação australiana.

Storck derrotou o argentino Demien Luna por 6/3 7/5 e enfrentará, na quarta-feira, o brasileiro Thomas Miranda, companheiro da seleção brasileira com o qual foi campeão Sul-Americano por equipes em Lima, no Peru, em agosto.

Publicidade

Na chave masculina, Diego De Brito foi outro brasileiro a avançar derrotando  Filippe Bullaman por 7/6 (7/5) 7/5 e enfrenta o venezuelano Ignacio De Armas.

No feminino, Laura Pedrotti derrotou Victoria Fontana por 6/4 3/6 6/3 e encara a venezuelana Mariangela Estrella. Ela foi a única brasileira a avançar no primeiro dia do evento.

Nesta terça-feira a primeira rodada será completa com presença brasileira. Maria Viana encara a boliviana Emilia Bustillos . Ada Lima faz duelo nacional com Isabeli Andreola. Isabela Campos enfrenta Clara Elkind. Alicia Reichel pega a argentina Angelina Delfino.

No masculino, o atleta Rio Tennis, Lucas Villafuerte encara o boliviano Thiago Solis, Carlos Lino encara o uruguaio Felipe Vazquez.

As partidas começam a partir das 10h com entrada gratuita.

Os principais favoritos saíram de bye e só jogam na quarta-feira que terão todos os jogos de oitavas de final. Pietra Rivoli enfrenta a argentina Luana Caceres enquanto que Nauhany Silva espera por Reichel ou Delfino.

A Rio Tennis Academy tem parceria com o Banco BRB, ENGIE, Kallas, INNI, Joma e a Granado.

A Rio Tennis Academy está situada no Rio de Janeiro, em Laranjeiras, e é das mais modernas academias de tênis no Brasil com nove quadras (seis de saibro e três duras), contando com toda a infra-estrutura do sistema PFW (Performance, Fisio e Wellness) e ainda dormitórios para os atletas.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile