Futebol Internacional

Lesão de Haaland ainda preocupa o Borussia Dortmund

Publicado em

FOTO: DIVULGAÇÃO / BORUSSIA DORTMUND
— Continua depois da publicidade —

Principal referência ofensiva do Borussia Dormtund, o atacante noruguês Erling Haaland segue sendo desfalque do clube alemão após se machucar durante um treinamento. O jogador sofreu uma lesão na coxa enquanto participava da atividade com o restante do elenco e, desde então, perdeu três jogos da equipe alemã. A demora para o retorno do atacante começa a preocupar o Borussia Dortumund e o técnico Marco Rose atualizou a situação de seu atacante em entrevista ao jornal “As”.

Rose admitiu que Haaland tem feito tudo para retornar, mas que ainda não consegue ter condições. Além disso, o treinador do Borussia Dortmund pediu para que tudo nesse momento seja feito com calma, para não apressar uma volta e prejudicar ainda mais o jogador.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Publicidade

— O que posso dizer a vocês é que o Haaland está há alguns dias tentando voltar. Todos que convivem com ele sabem que ele é sempre o primeiro a querer estar em campo. Ele não conseguiu jogar nossa última partida na Liga dos Campeões e chegou a me dizer “Mister, gostaria de jogar, mas não consigo me mexer e nem sequer caminhar” — explicou Marco Rose, destacando que a situação de Haaland ainda é preocupante.

O treinador chegou a ser questionado sobre quando acredita que poderá ter o atacante a disposição. No entanto, Marco Rose preferiu não fazer especulações neste momento e pediu para que todos respeitem o período de recuperação de Haaland.

— Seria positivo se todos deixassem de fazer especulações. Eu entendo a frustração da federação norueguesa e sei o quanto o Haaland é importante para eles. Mas é um ser humano e não uma máquina. Vamos deixá-lo ter liberdade e não perguntar todos os dias quando ele volta. Temos que deixar que ele se recupere tranquilamente — finalizou Marco Rose.

O último jogo de Haaland pelo Borussia Dortmund foi no dia 19 de setembro, quando o atacante norueguês marcou dois gols na vitória por 4 a 2 sobre o Union Berlin, pela Bundesliga. Desde então, o Dortmund entrou em campo mais três vezes e conquistou duas vitórias (contra Sporting e Augsburg) e teve ainda uma derrota (para o Borussia Monchengladbach). O próximo compromisso do clube alemão será apenas no dia 16 de outubro, diante do Mainz 05, pela 8ª rodada da Bundesliga.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile