Z - Z Não marcar 2

Lesão no abdômen faz Nadal desistir de semifinal de Wimbledon

Publicado em

Divulgação/Wimbledon
— Continua depois da publicidade —

A trajetória de Rafael Nadal em Wimbledon terminou de maneira inesperada. O espanhol convive com uma lesão no abdômen e não conseguirá estar disponível para a semifinal diante de Nick Kyrgios. Com isso, o multicampeão estará fora do torneio e o australiano chega em sua primeira final de grand slam na carreira.

— Eu não quero entrar na quadra e não ser competitivo o suficiente para jogar o meu melhor. A coisa mais importante para mim é a felicidade, e não um título — disse Nadal em um pronunciamento oficial.

A lesão de Nadal já incomoda o tenista há um tempo. Desde a quarta-feira passada em que enfrentou Taylor Fritz, o espanhol teve que parar o jogo para receber atendimento e mesmo assim conseguiu avançar por 3 sets a 2. No entanto, as dores seguiram fortes e um exame mostrou uma ruptura de sete milímetros no músculo abdominal. De acordo com o jornal espanhol Marca, Nadal pretendia competir, mas os problemas persistiram após o treinos desta manhã e a desistência foi o ponto a seguir.

Publicidade

A desistência de Nadal classifica automaticamente Nick Kyrgios para a final de Wimbledon. Para conhecer seu adversário, o australiano precisará esperar a semifinal entre Novak Djokovic e Cameron Norie nesta sexta-feira, às 10h45 (de Brasília).

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile