Mais Esportes

L’Étape Brasil comemora resultados de 2024

Após três etapas no ano, competição de ciclismo de estrada celebra consolidação no Brasil e números.

Publicado em

Foto: Divulgação
— Continua depois da publicidade —

Após a realização de três etapas, os organizadores do L’Étape Brasil by Tour de France celebram os resultados obtidos na temporada de 2024, a décima da prova de ciclismo de estrada no país. Ao todo, cerca de 7 mil atletas pedalaram pelas ruas de Cunha (SP); em abril; Rio de Janeiro (RJ); em junho, e Campos do Jordão (SP), em setembro. 

Além disso, as etapas do L’Étape Brasil by Tour de France também movimentaram a economia dos respectivos municípios, contaram com milhares de apoiadores e torcedores. Em cada uma das cidades, dezenas de patrocinadores e expositores enriqueceram o Viilage, o ponto de encontro entre ciclistas, organizadores, torcedores e parceiros.

Cerca de 30 mil pessoas passaram pelo Village entre os nove dias de Expo (três dias em cada cidade). 

Publicidade

“Foi um ano de crescimento, com aumento no número de inscritos. A gente teve um equilíbrio de patrocinadores. Foi um ano bom, de consolidação da nossa marca e dos nossos patrocinadores”, comentou Bruno Prada, CEO do  L’Étape Brasil by Tour de France. 

Projetos para 2025

No ano que vem, o L’Étape Brasil by Tour de France já confirmou a repetição das mesmas três etapas do ano passado: Cunha (SP); em 30 de março; Rio de Janeiro (RJ), em 29 de junho, e Campos do Jordão (SP), em 28 de setembro. 

As inscrições para as etapas já estão abertas, e os kits incluirão um Jersey exclusiva de cada etapa.

Além disso, o L’Étape Brasil by Tour de France dará apoio médico durante 100% do tempo, assistência mecânica fixa e móvel prestada gratuitamente, e ruas completamente fechadas para a realização das provas. 

“O grande desafio para 2025 é trazer novos percursos, transformando ainda mais o L’Étape Brasil em uma referência internacional, como o maior evento de ciclismo amador da América Latina e um dos mais respeitados do mundo, incluindo na França, que detém o “nome da prova”, completa Prada.

Em todas as etapas do ano que vem, o L’Étape Brasil by Tour de France promoverá duas opções de trajeto: o curto, com cerca de 65 km, voltado para os iniciantes, e o longo, com foco maior nos ciclistas mais experientes e com cerca de 105 km. 

Para mais detalhes, fique de olho no site oficial da prova: 

Sobre o L’Étape Brasil

O L’Étape Brasil by Tour de France é uma das provas mais importantes do ciclismo amador do país. Em 2024, completou dez anos no país e terá três etapas: em Cunha, em abril, no Rio de Janeiro em junho, e em Campos do Jordão, em setembro.

O evento possui 30 etapas espalhadas pelo mundo. Entre os países que recebem as etapas amadoras estão México, Canadá, Colômbia, República Tcheca, Dinamarca, França, Equador, Grécia, Brasil, Indonésia, Bolívia, Estados Unidos, Espanha, Romênia, Eslovênia, Eslováquia, Suíça, Portugal, Holanda, Bulgária, Chipre, Malásia e Tailândia.

O Tour de France é a mais tradicional prova do ciclismo de estrada mundial, assim como o maior evento esportivo anual do mundo. Criado em 1903, o Tour de France reúne a nata do ciclismo: somente os melhores do mundo podem percorrer os 3.600 km da competição. É um evento de 22 dias (sendo apenas 2 dias de descanso para os atletas) que acontece sempre ao longo do mês de julho.

Sobre o Tour de France

O Tour de France é a mais tradicional prova do ciclismo de estrada mundial, assim como o maior evento esportivo anual do mundo. Criado em 1903, o Tour de France reúne a nata do ciclismo: somente os melhores do mundo podem percorrer os 3.600 km da competição. É um evento de 22 dias (sendo apenas 2 dias de descanso para os atletas) que acontece sempre ao longo mês de julho.

O Tour é composto por 20 etapas de trajetos diferentes, que passam pela França e por países vizinhos. Por toda a sua grandiosidade, o Tour de France tornou-se um objeto de desejo de muitos atletas e espectadores. A cada ano a competição leva mais de 12 milhões de pessoas às ruas para torcer e animar os atletas ao longo das estradas.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile